17 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 19/08/2013 às 19:50

Juíza Maria Aparecida, mãe de Paulo Garcia, recebe título de cidadã goianiense

A sessão especial da Camara Municipal de Goiânia, hoje, 19, concedeu o título de cidadã goianiense à juíza Maria Aparecida de Siqueira Garcia (na foto, de preto, durante a posse do prefeito de Goiânia).

Coube à vereadora Célia Valadão (PMDB) fazer o discurso de saudação à mãe do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), nascida em Hidrolândia.

“Um exemplo de trabalho e dinamismo”, disse ela, sobre a homenageda. A autoria da sessão também teve a participação do vereador Carlos Soares (PT). O projeto foi do ex-vereador Paulo Tokarski (PCdoB)

“Tenho certeza que não mereço tamanha honraria. Sou uma pessoa que trabalhou sempre de forma discreta”, afirmou dona Maria Aparecida.

No discurso, o Paulo Garcia engasgou e emocionou-se com a homenagem. Por 3 vezes teve que tomar água para segurar as lágrimas. O prefeito enfatizou o agradecimento ao ex-vereador Fábio Tokarski, pela autoria do projeto.

 História

A Juíza Maria Aparecida Siqueira Garcia exerceu a magistratura por 35 anos. Cursou Pedagogia e foi professora do ensino fundamental e cursou Direito.Serviu nas Comarcas de Goianira, Palmeiras de Goiás, Bela Vista, Trindade, Araçu, Pontalina, Goiânia e Piranhas. Atuou na Auditora Militar e na diretoria da Associação dos Magistrados de Goiás, na representação os aposentados. Casou-se com Altamiro Garcia e é mãe de 4 filhos, um adotado. O prefeito Paulo Garcia é o filho mais velho.

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .