A atriz Leticia Sabatella divulgou uma declaração aos meios de informação na tentativa de demonstar a divulgação de comentário de um perfil fake com o nome dela, no Twitter. A mensagem falsa é um comentário sobre o inquérito do Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal Jair Bolsonaro. Na postagem, a frase “bandido bom é bandido morto” causou grande repercussão e foi reproduzida por outros canais de informação.
LEIA A NOTA da Atriz Letícia Sabatella
Declaração
A atriz e cantora Leticia Sabatella informa que não é proprietária da conta do Twitter citada pela reportagem do site É MANCHETE, e republicada pelo portal Blasting News, que afirma equivocadamente que a mesma usou a rede social para comentar a abertura de inquérito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Jair Bolsonaro, a partir da ação impetrada pela deputada federal Maria do Rosário. Segundo a reportagem, que não procurou a artista para comentar o assunto, Leticia teria tuitado que “‘Bandido bom é bandido morto’. Agora que o senhor Bolsonaro é réu, a fala se aplica a ele ou apenas para os bandidos pobres”.
A artista, que não é dona da conta em questão e nunca tuitou nada sobre o tema, está sendo alvo de críticas contundentes de apoiadores do deputado pela declaração que nunca fez. Sobre o episódio, ela afirma que “não compactua com Bolsonaro e quer que as pessoas enxerguem o teor desumano das colocações inconsequentes do parlamentar, que agridem e ferem tantas pessoas, mas nunca usaria das mesmas ferramentas que ele para instigar reações irracionais nas redes sociais. O perfil oficial da atriz no Twitter é https://twitter.com/LSabatella.
Leia mais sobre: Informativo