22 de dezembro de 2024
Situação delicada • atualizado em 26/06/2024 às 19:18

Leandro Vilela se reúne com Vilmar Mariano em negociação para mantê-lo na base

O atual prefeito foi preterido em escolha de Ronaldo Caiado para apoio da base governista, após meses de tratativas para a reeleição por Aparecida
O candidato escolhido por Caiado segue na negociação por aliados, entre eles, prefeito Vilmar Mariano. Foto: Montagem/DG
O candidato escolhido por Caiado segue na negociação por aliados, entre eles, prefeito Vilmar Mariano. Foto: Montagem/DG

O pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo MDB, Leandro Vilela, deu razão ao descontentamento de Vilmar Mariano (UB) em ter sido preterido por Ronaldo Caiado (UB) no apoio da base governista à reeleição. Em entrevista ao quadro “Chega para Cá”, de Cileide Alves, nesta quarta-feira (26), o ex-deputado afirmou que esteve com Mariano e que ambos discutiram sobre seu apoio, além das propostas para a cidade, então gerida por ele. 

À jornalista, Vilela relatou que já esteve na presença de Vilmar Mariano ao menos duas vezes, desde o anúncio da decisão final de apoio de Caiado, que ocorreu na última sexta (21). “Ontem (25/06), eu conversei com o Vilmar. Ele me recebeu na casa dele, conversamos por horas. Disse a ele das minhas intenções, disse a ele das minhas pretensões, disse a ele qual é o meu compromisso”, destacou Leandro. 

Questionado sobre o teor da conversa, visto que as especulações eram de uma certa mágoa por parte de Mariano, que acreditava na possibilidade de ser o candidato da base governista, Vilela destacou apenas que foi um tom “saudável”. “Tive uma conversa muito saudosa, muito saudável com o prefeito Vilmar, muito saudável, respeitosa, boa”, elaborou. 

Sobre a relação a partir de agora, a destaque de possíveis alianças e apoio do atual prefeito à sua candidatura, Vilela diz que ainda não há nada concreto. “Deixei ele super à vontade na decisão que ele for tomar”, afirmou. E acrescentou que é compreensível o sentimento de mágoa por parte de Mariano. “É natural que ele esteja, e está mesmo. Mas, olha só, é tão verdadeiro tudo o que eu estou dizendo, que ele, graças a Deus, não tem mágoa comigo no coração dele, até porque senão ele não me receberia na casa dele”, argumentou. 

Como já mencionado pela coluna de Altair Tavares, Leandro Vilela trabalha agora na manutenção das alianças partidárias para garantir o apoio dos partidos políticos, que eram, até então, favoráveis ao prefeito Vilmar. À Cileide Alves, o ex-deputado ressaltou que continua firme nas articulações.”Nós estamos conversando, vamos continuar conversando com várias pessoas e líderes que estão juntos conosco nesse projeto”, apesar de não mencionar diretamente quais legendas e nem nomear tais apoiadores. 

Nos bastidores, há a indicação de que Leandro Vilela contará com o apoio da liderança de Gustavo Mendanha para organizar e fechar os apoios com outros partidos políticos. Na entrevista, Vilela pontuou, ainda, que articula com alguns deputados estaduais, como Glaustin da Fokus (Podemos) e Veter Martins (UB). 


Leia mais sobre: / / / / Eleições 2024 / Política