16 de julho de 2024
Oficializado • atualizado em 21/06/2024 às 19:48

Caiado retira apoio a Vilmar Mariano e anuncia Leandro Vilela como candidato da base em Aparecida

O anúncio de apoio à candidatura de Vilela aconteceu nesta sexta (21); decisão foi respaldada em resultados de pesquisas
Caiado se reuniu com Vilmar Mariano para comunicar apoio a Leandro Vilela. Foto: Secom Aparecida
Caiado se reuniu com Vilmar Mariano para comunicar apoio a Leandro Vilela. Foto: Secom Aparecida

Na tarde desta sexta-feira (21), o governador Ronaldo Caiado (UB) oficializou mudanças no apoio às eleições municipais de Aparecida de Goiânia. De acordo com informações da jornalista Fabiana Pulcineli, Caiado se reuniu com o prefeito Vilmar Mariano (UB) no Palácio das Esmeraldas para comunicá-lo da decisão de apoiar a pré-candiduta de Leandro Vilela (MDB).

A mudança teria sido respaldada em resultados de pesquisas eleitorais, que demonstraram “cenário difícil”, mais favorável à candidatura de Vilela. Após a reunião, Vilmar Mariano foi para a Prefeitura de Aparecida cancelando agenda de obras, prevista para a tarde desta sexta (21).

Ainda de acordo com o blog da Fabiana Pulcineli, as pesquisas apontaram vantagem para o pré-candidato do PL, Professor Alcides, fato que motivou o a defesa da substituição por parte de lideranças da cúpula do governo.

Após a reunião, o atual prefeito de Aparecida se juntou ao secretariado e comunicou a decisão do governador e presidente do União Brasil, Ronaldo Caiado. Logo depois, chamou os presidentes de partidos que já haviam confirmado o apoio a ele na pré-candidatura para informar sobre a mudança no quadro eleitoral.

À jornalista ele disse apenas que não foi uma decisão unilaretal. “O nosso projeto não vingou e foi uma decisão em conjunto, de forma tranquila. O governador alegou que as pesquisas apontam cenário difícil”. disse Mariano. O prefeito de Aparecida decidiu que não vai responder e nem dar entrevistas sobre o fato.


Leia mais sobre: / / / Eleições 2024 / Política

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.