23 de abril de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 23/02/2024 às 13:40

Glaustin da Fokus, do Podemos, recua de pré-candidatura e anuncia apoio à reeleição de Vilmar Mariano

Glaustin afirma que tem o desejo de alçar maiores responsabilidades e se candidatar, mas que no momento é melhor apoiar o trabalho sequencial de Vilmar
Vilmar afirma que objetivo é a somar forças políticas da cidade para o período eleitoral. (Foto: Diário de Goiás).
Vilmar afirma que objetivo é a somar forças políticas da cidade para o período eleitoral. (Foto: Diário de Goiás).

Na manhã desta sexta-feira (23), o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), anunciou apoio à reeleição do prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (MDB). Glaustin, que estava sendo considerado um possível candidato para disputar as eleições no município em 2024, explicou que tem o desejo de alçar maiores responsabilidades, mas que no momento é melhor ser um “servo da cidade e um servo do projeto de Vilmar Mariano”.

O anúncio foi realizado num local de festas na área central da cidade, local estratégico para evitar denúncias de uso da máquina, caso fosse realizado na prefeitura da cidade. O evento reuniu vereadores, secretários de Vilmar e aliados de Glaustin. A previsão é de que no dia 5 de março o prefeito Vilmar Mariano anuncie a lista de partidos que estão articulados no apoio à sua candidatura. A expectativa é fechar entre 16 e 20 partidos.

Até o momento, alguns já estão confirmados: MDB, Podemos, Agir, PMB, PRTB, DC, PT, PCDOB, PV, PMN, PRB e PCdoB. “Estou muito feliz. Nós só temos a somar e agora vamos juntar todas as outras forças políticas da cidade para que no período eleitoral estejamos todos juntos”, afimou Vilmar Mariano.

Primeiro, eu quero dizer da alegria de estar participando desse projeto, que o Vilmar está conduzindo, nosso prefeito atual, aqui em Aparecida de Goiânia. Eu costumo dizer que eu sou da época de Aparecida em que as pessoas tinham vergonha de fazer emplacamento de carro aqui e nós resolvemos construir nossa primeira operação aqui, que é a Fokus, uma empresa que Deus entregou para nós há trinta anos. Então, começa toda a nossa história aqui

Glaustin da Fokus

Recuo de Glaustin na disputa

“Eu entendo que tudo tem um momento e eu entendo que é prerrogativa e é também legalidade do Vilmar ser sequencial no trabalho. Então, nós viemos aqui hoje, tivemos namorando já tem um período para gente entender onde somos úteis nesse projeto, para Aparecida de Goiânia”, afirmou Glaustin sobre a decisão de apoiar a reeleição de Vilamar Mariano.

Vale lembrar que, em outubro do ano passado, Glaustin disse avaliar a possibilidade de entrar na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia nas eleições de 2024. Naquele momento, ele contou ter solicitado pesquisas para entender o sentimento da população da cidade e relatou conversas com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e com o vice-governador Daniel Vilela (MDB), para analisar onde seu projeto pode se encaixar.

Hoje, ele afirma que as pesquisas apontam que o cenário em Aparecida ainda é indefinido. “Acho que começa todo o desenho exatamente agora. E agora a gente acaba de entrar para essa formatação do prefeito Vilmar e cabe a nós agora buscarmos mais projetos e agregar mais pessoas importantes que sabemos que aqui em Aparecida poderão contribuir com a gestão”, afirmou Glaustin, que também disse que Vilmar pode sequenciar um trabalho oriundo dos prefeitos anteriores, Gustavo Medanha e Maguito Vilela.


Leia mais sobre: / / / / Política

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019