O vice-governador José Eliton escreveu em suas redes sociais que o governador Marconi Perillo reiterou sua determinação em explicitar todos os fatos relativos à operação Lava Jato, restabelecendo a verdade, mantendo seu compromisso com a transparência, tendo anunciado, para breve, a realização de uma entrevista coletiva, oportunidade em que fará todos os esclarecimentos a respeito dos temas citados pela imprensa.
Segundo o vice-governador, no passado recente, Marconi foi vítima de uma tentativa de linchamento público por mais de um ano. “Ele submeteu-se a nove horas de depoimento no Congresso Nacional e nada, absolutamente nada, ficou provado contra sua biografia e sua honra pela CPI que investigou denúncias”, observou.
José Eliton ressaltou que, sob as administrações de Marconi, Goiás avançou: “Éramos um estado considerado periférico, e hoje somos reconhecidos internacionalmente como modelo de modernidade, competitividade e empreendedorismo”.
Ele destacou que o PIB do estado, que era de R$ 17,5 bilhões, em 1998, antes de Marconi assumir o governo, saltou para R$ 174 bilhões em 2015. “Atualmente, Goiás é um dos estados que mais geram empregos e batem recordes sucessivos na economia e nos indicadores sociais”, argumentou.
Por fim, o vice-governador disse reiterar integral confiança de que a Justiça esclarecerá ponto por ponto das ilações levantadas, e comprovará a lisura, a retidão e integridade desse que hoje não é líder apenas em Goiás, mas admirado em todo país e até fora dele. “O governador Marconi é um político calejado, que já teve sua honra atacada por aqueles que não conseguiram suportar a projeção de seu trabalho. A justiça prevalecerá”, arrematou.
Leia mais sobre: Informativo