Após a derrota em jogo polêmico para o Flamengo, o Atlético-GO volta a campo nesta quinta-feira (18), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro, porém a estreia do Dragão com derrota para o Flamengo, segue sendo repercutida. A equipe goiana reclamou bastante da arbitragem que expulsou os jogadores Alix Vinícius e Maguinho – anulou um gol de Gabriel Baralhas e marcou um pênalti bastante contestado e que resultou na vitória da equipe carioca.
Os lances repercutiram bastante nos bastidores da equipe e ganhou grande destaque nacional. O lateral Guilherme Romão em entrevista coletiva chegou a utilizar o termo “contra tudo e contra todos”. “No domingo fizemos um grande jogo mesmo com as perdas, fomos prejudicados. Mas agora é trabalhar nessa semana e levantar a cabeça. Sabemos que vai ser contra tudo e contra todos. Vamos focar dentro de campo e deixar que a diretoria resolva os problemas extracampos. Tem jogadores que vão repor as saídas em alto nível, vamos fazer um grande jogo contra o Botafogo fora de casa.”
Para a partida contra o Botafogo, o técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral Maguinho e com o zagueiro Alix Vinícius, que foram expulsos e estão suspensos. O Atlético-GO também terá a ausência do zagueiro Adriano Martins devido ao um choque de cabeça que sofreu na partida contra o Flamengo. Devido a isso, o Dragão jogará com a dupla de zaga reserva, Luiz Felipe e Pedro Henrique. O lateral esquerdo, Guilherme Romão, foi questionado sobre as baixas que o sistema defensivo da equipe.
“Temos jogadores de altíssimo nível, quem entrar na zaga vai dar conta do recado. Não tem desconfiança entre nós, sabemos que todos são capazes de começar como titular. As alterações que vão vir, muitos não tem muito ritmo de jogo, mas vão corresponder dentro de campo. Vamos fazer uma grande partida e tentar buscar a vitória.”
Além das baixas de Maguinho, Alix Vinicius e Adriano Martins, o técnico Jair Ventura está suspenso por ter sido expulso na última rodada. Ele não poderá ficar no banco de reservas. Porém, as boas notícias são as voltas do lateral-direito Bruno Tubarão e do volante Roni – ambos recuperados de contusões.
Leia mais sobre: Atlético Clube Goianiense / Campeonato Berasileiro / Atlético Goianiense / Esportes