20 de maio de 2024
Atlético Goianiense

Secretária diz que Atlético-GO fez intervenções no gramado do Serra Dourada dias antes do jogo frente o Flamengo

Gramado do Serra Dourada foi bastante criticado na estreia do Atlético-GO (Foto - Leo Iran)
Gramado do Serra Dourada foi bastante criticado na estreia do Atlético-GO (Foto - Leo Iran)

O Serra Dourada foi palco da partida entre Atlético-GO x Flamengo pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto realizado neste domingo (14), terminou com vitória do time carioca pelo placar de 2 a 1. Uma partida cercada de polêmicas de arbitragem e que recebeu muitos comentários negativos devido ao estado do gramado. Era visível que as condições estavam longe do ideal, algo bastante criticado pela transmissão do Canal Premiere e por torcedores em redes sociais.

A responsabilidade pela manutenção do Serra Dourada é da Secretária de Estado de Esporte e Lazer que foi alvo de inúmeras reclamações. Menos de 24 horas após a partida, o órgão se manifestou e através de uma nota – destacou que o Atlético-GO na condição de mandante do jogo: “Faria intervenções no campo de jogo, ainda que este já estivesse em plenas condições”. O texto também faz a observação de que o clube rubro-negro assumiu o compromisso de manter a qualidade do gramado.

Confira a Nota da Seel

A respeito das condições do gramado do Estádio Serra Dourada, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer ressalta que o cronograma de manutenção estabelecido pela administração da praça esportiva foi cumprido rigorosamente, com o processo de revitalização iniciado em dezembro do ano passado.

A Seel informa ainda que o gramado do Serra Dourada se encontrava em plenas condições desde o início do ano. Há cerca de 20 dias, o Atlético Clube Goianiense manifestou o interesse em mandar o seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro no palco maior do futebol goiano.

Em reunião entre a diretoria rubro-negra e a Seel, o clube informou que como mandante faria intervenções no campo de jogo, ainda que este já estivesse em plenas condições, conforme pode ser comprovado por relatórios fotográficos. Apesar do curto prazo para a realização da partida, o Atlético Clube Goianiense assumiu o compromisso de manter a qualidade do gramado.

Informamos, também, tendo em vista a manifestação do Atlético Clube Goianiense, por meio de entrevistas de seu presidente à imprensa, de que não pretende utilizar o estádio para a partida contra o São Paulo Futebol Clube, iniciou-se imediatamente a recuperação do gramado pela equipe da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes