Em reunião com lideranças políticas, o candidato a prefeito pela Coligação Experiência e Confiança, Iris Rezende (PMDB), disse que Goiânia precisa resgatar o título de cidade com melhor qualidade de vida, conquistado em 2009. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira, 26, no clube da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Goiás (APCEF-GO), no Setor Bueno.
“A nossa cidade era limpa, organizada e graças a minha constante preocupação com a área habitacional é, hoje, uma capital que não convive com favelas”, ponderou o peemedebista.
A um grande público de apoiadores, o prefeitável lembrou ainda de outro título que Goiânia conquistou quando estava à frente da prefeitura. Com uma política ambiental eficiente, o peemedebista implantou e revitalizou 27 parques e distribuiu à população mais de um milhão de mudas nativas do cerrado. “Fomos considerados pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2007, a cidade mais arborizada do Brasil e a segunda do mundo em área verde por habitante”, citou.
Iris firmou o compromisso de que, se eleito, esse trabalho será recuperado. “Vamos trabalhar dia e noite para que Goiânia adquira de volta todos esses títulos e mais outros como, por exemplo, de cidade mais limpa”. O peemedebista ainda apresentou propostas para outras áreas, como a Educação. O objetivo é zerar o déficit educacional, construindo mais Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas para o ensino fundamental.
Na Saúde, segundo Iris, a prioridade é no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Os Cais vão funcionar 24 horas e vamos garantir a entrega de medicamentos em casa para idosos e doentes crônicos”, enfatizou. Já na Segurança Pública, ele lembrou que a administração pode auxiliar os governos estadual e federal, sem esquecer de cobrá-los por suas obrigações.
“O caos na segurança está instalado porque quem deveria cuidar de suas responsabilidades não está cuidando, mas com a guarda civil valorizada o seu trabalho será executado de forma positiva para a cidade, além disso, serão implantadas câmeras de monitoramento em locais estratégicos e a iluminação das vias será eficiente”, salientou.
Leia mais sobre: Informativo