O frio, recém-chegado em Goiás, deve permanecer no estado até o próximo domingo (22), de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). A tendência, entretanto, é de temperaturas ainda mais baixas nesta quinta-feira (19).
Na terça-feira (17), a mínima registrada na capital foi de 15º. Já nesta quarta (18), os termômetros marcaram 10,4º. Para a quinta-feira (19), a previsão, segundo prognóstico do Cimehgo, é para temperaturas entre 6º e 8º.
O interior do Estado registrou, já nesta quarta-feira, temperaturas mais baixas, de 4,8º em Mineiros, 5,1º em Rio Verde, 5,5º em Jataí e 6,4º em Bom Jesus de Goiás. Para esta quinta, a mínima prevista, conforme relatório do Cimehgo, é de 2º no município de Jataí.
A região Sul de Goiás pode marcar, ainda, nos próximos dias, temperaturas de 0° grau ou até mesmo negativas. Há alerta, também, para geada no Estado, com maior intensidade prevista para esta quinta-feira. De acordo com o gerente do Cimehgo, André Amorim, a queda na temperatura se dá devido à entrada de uma massa de ar polar no Estado.
A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), entretanto, é para temperaturas mínimas entre 9º e 15º, ainda na semana que vem. A máxima, porém, ficará entre 26º e 28º, de acordo com o portal.
Leia mais sobre: cimehgo / frio em Goiânia / frio em goiás / previsão do tempo / Cidades