30 de junho de 2022
Tempo

Cimehgo alerta para riscos de geada em Goiás, nos próximos dias

Frente fria chega ao estado, com temperaturas mínimas previstas para abaixo de 0º na região sudoeste
Frio em Goiânia. Foto: Eduardo Ferreira
Frio em Goiânia. Foto: Eduardo Ferreira

O frio previsto para o estado de Goiás, em razão da aproximação de uma massa de ar frio de origem polar, já é sentido pela população goiana. Nesta terça-feira (17), a capital amanheceu nublada, com registro de 15º. A previsão, porém, é de uma queda maior na temperatura a partir desta desta quarta-feira (18), com possibilidades, inclusive, de geada, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

A condição climática, de acordo com o gerente da gerente do departamento da Semad, André Amorim, deverá atingir, a princípio, a região centro-sul do estado, com intensidade moderada já na quarta-feira (18) e maior veemência prevista para a quinta-feira (19).

Previsão de geada para a próxima quinta-feira (19). Foto: Semad/Cimehgo

Ainda segundo Amorim, o frio deve permanecer até o fim de semana. A previsão para esta quarta-feira (18), é de 10º em Goiânia. A capital, entretanto, pode registrar, nos próximos dias, temperaturas de até 5º graus, de acordo com prognóstico do Cimehgo. Municípios do Sul do Estado, como Jataí, poderão ter temperaturas de 0° grau ou até mesmo negativas.

Continua após a publicidade

A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) para Goiânia vai um pouco além, com perspectivas de temperatura mínima de 3º na quinta (19) e sexta-feira (20). De acordo com o portal, o frio segue no sábado (21) e no domingo (22), com mínimas de 5º e 6º, respectivamente, e adentra a semana seguinte, com previsão novamente de mínima de 3º na segunda (23) e terça-feira (24).