20 de dezembro de 2024
Informativo

Em missa, população de Posse celebra recuperação de José Eliton

(Foto: Jota Eurípedes)
(Foto: Jota Eurípedes)

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, participou neste sábado (5) de uma missa em sua homenagem na cidade de Posse, no Nordeste goiano. Realizada na Igreja Divino Espírito Santo, na Praça Mãe Loló, no Centro da cidade, a solenidade religiosa marcou o retorno das atividades de Eliton após um período de recuperação médica.

O governador Marconi Perillo prestigiou a celebração, além da esposa de Eliton, Fabrina Müller, seus pais, Dr. Eltin, e Dona Mirtes, familiares e amigos. Aos presentes o vice-governador afirmou que logo após o incidente despertou para a necessidade de valorização de coisas pequenas, mas que fazem a diferença em sua vida e de outras pessoas. “Agradecer por estar vivo, por exemplo, tornou-se uma rotina”, disse.     

A missa, em ação de graças pela saúde e vida de José Eliton, foi celebrada por Dom José Ronaldo, bispo de Formosa, que na ocasião representou o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. A celebração foi marcada pela presença de autoridades e representantes da comunidade de Posse, que agradeceram a Deus pela franca recuperação do vice-governador José Eliton, que foi vítima de atentado à bala no dia 28 de setembro, em Itumbiara, quando participava de uma carreata do ex-candidato a prefeito daquele município, José Gomes da Rocha (PTB), vítima fatal no incidente.

Além do candidato José Gomes, o cabo da PM, Vanilson João Pereira, que acompanhava a comitiva durante a festa, também foi atingido pelos disparos e morreu. Os feridos, José Eliton e o advogado Célio Rezende passaram por cirurgias e foram transferidos para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira.

Ao final da celebração, José Eliton agradeceu às manifestações de carinho e afeto que recebeu de todas as regiões do estado, principalmente do Nordeste goiano. “Não tenho dúvidas de que as orações que recebi são o melhor remédio para o corpo e a alma”, disse. O governador afirmou que a missa é uma celebração de batizado, por considerar que o vice recebeu uma nova chance de viver.


Leia mais sobre: Informativo