No ato de lançamento da pré-candidatura do vereador Thiago Maggioni (PSDB) a deputado estadual em Jataí, na manhã deste domingo (29), o governador José Eliton (PSDB) lançou a sua primeira proposta de pré-campanha: o Fila Nunca Mais para a Saúde. O programa será o passo seguinte que o governo dará depois que o Terceiro Turno zerar a fila por cirurgias eletivas e atendimentos nos hospitais públicos do Estado. A Secretaria Estadual de Saúde trabalha com a convicção de que será possível zerar a fila nos próximos meses.
José Eliton disse que o Fila Nunca Mais consistirá num trabalho de gestão permanente das cirurgias, exames e consultas para evitar que elas se acumulem ao longo do tempo. “Nosso foco será sempre o cidadão, a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Depois de construirmos essa grande rede de hospitais que temos hoje, nosso objetivo é que ela sirva cada vez com mais eficiência, por isso entre nossas propostas estará o Fila Nunca Mais”, disse o governador.
Acompanharam o governador em Jataí lideranças da região, o ex-governador Marconi Perillo, a ex-secretária de Educação Raquel Teixeira e o prefeito do município, Vinicius Luz, além de Maggioni e Vecci. Eles defenderam o legado de conquistas dos governos do Tempo Novo e afirmaram que José Eliton vai ampliar essas conquistas.
Ainda em Jataí, o governador José Eliton (PSDB) fez um duro discurso contra Ronaldo Caiado (DEM) neste domingo. Eliton criticou o senador por espalhar fake news a respeito do governo. Citou, como exemplo, a notícia falsa de que ele renunciaria à sua candidatura à reeleição e a de que o Estado atrasaria o pagamento da folha salarial. E disse que Caiado “mais uma vez vai cair da mula” porque mentiras têm pernas curtas.
“Tem um deputado do grupo dele que falou: ‘ó, o Zé Eliton tá renunciando’. Para que dar resposta? Responder a uma mentira tão absurda? Dia 5, todos estão convidados a ver as mentiras que, têm pernas curtas, serem desmoralizadas”, afirmou o governador.
“Agora, há alguns dias, ele disse com aquele jeitão de dono da verdade, com arrogância total que tinha ouvido do TCE que o Estado não iria pagar a folha este mês. Em seguida veio o TCE desmentindo esta afirmação. Mas mais do que isso: dia 30 sai o pagamento dos servidores. Mais uma vez ele vai cair da mula. Nós vamos pagar em dia e continuaremos sempre. A mentira tem perna curta”, completou Eliton.
Leia mais sobre: Informativo