23 de novembro de 2024
Informativo

Em Itumbiara, Zé Eliton  bate duro em Caiado e avisa: “Vamos ganhar a eleição”

Em Itumbiara, uma das cidades que está no olho do furação neste pleito eleitoral de 2018, o governador José Eliton aumentou o tom em defesa da administração tucana regida nas últimas décadas. Sem poucas palavras, o governador defendeu as ações sociais, econômicas e administrativas que foram e são executadas politicamente na administração pública goiana.

Ovacionado por militantes de todas as regiões de Goiás, principalmente a Região Sul do Estado, José Eliton se mostrou um governador e um candidato a reeleição diferenciado. Durante todo seu discurso, fez questão de exaltar a participação dos agentes públicos (políticos e ou/funcionários) na construção vitoriosa de um Estado que está entre os melhores colocados economicamente no país. 

O  governador fez críticas a políticos que não ajudam o Estado, como deveriam. Citou nominalmente o senador Ronaldo Caiado (DEM). Ao comentar operação de crédito que o Estado pleiteava junto a Caixa Econômica Federal, citou que o Goiás teria direito a contrair a operação, porque fez um ajuste fiscal e tem margem de endividamento de R$ 600 milhões. “Nós temos um senador chamado Ronaldo Caiado, que, ao invés de ajudar o Estado, fez tudo para atrapalhar. Inviabilizou a operação de crédito. Como a Caixa não podia negar o crédito, o que a Caixa fez: apresentou uma proposta de juro lá em cima”, afirmou. 

O governador disse que, por responsabilidade com o Estado, não aceitou as condições. “Não tem problema não: eu mato no peito, seguro isso”, disse, sobre a suspensão da transação. “A eleição vai acabar, nós vamos ganhar a eleição. Aí nós vamos pegar esse dinheiro para fazer estas obras importantes”, disse sobre, após a eleição, retomar a operação, cujos recursos serão usados para concluir obras de infraestrutura.   

A declaração firme não foi para frasear ou fantasiar o cenário político atual. José Eliton, que é o sucessor desejável do ex- governador Marconi Perillo, herdou não só a fidelidade daqueles que sempre foram da base. Ele herdou a pior parte de um legado que se chama traição. Partidária ou  pessoal, o governador deve conviver com a realidade. Os ratos sempre saem do barco quando uma fenda se abre. Preferem uma bóia dos inimigos do que se afogarem. Fato. Todos mostraram a cara. E como José Eliton está reagindo? 

“Temos uma obra gigantesca para o Estado de Goiás, uma conquista que temos que preservar e valorizar, mas sobretudo fazer avançar mais”, disse o governador, citando a Renda Cidadã, a Bolsa Universitária, o Cheque Mais Moradia e Mais Reforma, entre outros. Citou também os programas que criou recentemente, como o Terceiro Turno da Saúde. Nesse momento José Eliton citou os programas que já estão engatilhados no novo Plano de Governo para 2019, tendo o ser humano como foco.


Leia mais sobre: Informativo