16 de dezembro de 2024
Serviço

Em 10 dias, 19 mil já se inscreveram para vagas em colégios militares

Foto: CEPM
Foto: CEPM

Da segunda-feira (16) até quarta-feira (25), foram contabilizadas 19 mil inscrições para as 15.704 vagas nos 60 colégios militares espalhados por 46 cidades goianas.

A distribuição das vagas se dará por sorteio. As inscrições podem ser realizadas, de segunda a sexta-feiram até o dia 11 de outubro, na unidade do CEPMG que o candidato deseja estudar. O horário de atendimento é entre 8h e 17h. Do total de vagas, 8.039 são destinadas a novos alunos. 7.665 são para formação de cadastro de reserva.

Todas as vagas serão preenchidas por sorteio, marcado para dia 12 de novembro, às 9h, na sede da unidade em que o candidato se inscreveu.

Nas unidades subordinadas à Coordenação Regional de Aparecida de Goiânia (Nader Alves dos Santos, Colina Azul, Madre Germana, Mansões Paraíso, Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo, e Agusta Machado, em Hidrolândia) o sorteio será no dia 8 de novembro, às 9h.

Os alunos podem se inscrever somente uma vez e é proibido que a inscrição seja feita em mais de uma unidade, sob pena de desclassificação. As listas dos sorteados serão divulgadas nas redes sociais e sites das respectivas unidades, além de serem afixadas em locais visíveis nas escolas.

A expectativa do Comando de Ensino Policial Militar (CEPM) é que o número de inscrições atinja, mais uma vez, a casa dos 20 mil. “Certamente neste ano, assim como em todos os últimos, passaremos deste número”, avalia a subcomandante do CEPM, tenente-coronel Kedma Mascarenhas. 

Requisitos

De acordo com o edital, serão exigidos os seguintes requisitos para a inscrição do candidato:

– ser brasileiro; se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil;

– fornecer cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade;

– fornecer cópia da carteira de identidade do responsável legal;declaração Escolar de que está cursando a série anterior à pretendida;aos candidatos com idade de 14 a 16 anos que pleitearem vaga no turno noturno,apresentar comprovação (carteira de trabalho) de que trabalha no período diurno

– na condição de aprendiz, com carga horária superior a 4 horas diárias;

– aos candidatos com idade de 16 a 18 anos que pleitearem vaga no turno noturno,apresentar comprovação documental de trabalho (carteira de trabalho), ou declaração subscrita pelo adolescente e seus pais ou responsáveis, em que conste ser trabalhador,devendo conter nome e endereço do empregador e horário de trabalho diurno.

Clique aqui e veja o edital


Leia mais sobre: / / Serviço