13 de julho de 2024
Saúde

Saúde de Aparecida cria projeto de melhoria nas Upas em parceria com Albert Einstein

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) lançou uma estratégia para melhorar Atendimento em serviços prestados à população nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
O superintendente de Cuidados com a Saúde, Gustavo Assunção, explicou que o curso terá aulas presenciais e virtuais(Foto: Jhonney Macena/Secom)
O superintendente de Cuidados com a Saúde, Gustavo Assunção, explicou que o curso terá aulas presenciais e virtuais(Foto: Jhonney Macena/Secom)

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), juntamente com o Hospital Israelita Albert Einstein, lançou uma iniciativa para aperfeiçoar a administração e os serviços prestados à população nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da cidade, Brasicon, Buriti Sereno e Flamboyant na manhã da última terça-feira (23). Durante um período de nove meses, 51 profissionais da SMS serão capacitados e treinados na metodologia Lean Six Sigma, para implementar um programa de melhoria contínua, com ênfase na excelência dos atendimentos.

“Fizemos essa parceria com o Einstein, retomando um projeto de melhoria contínua do atendimento das nossas UPA’s, algo que já tínhamos feito antes da pandemia com o Hospital Sírio Libanês. O objetivo é fazer com que a jornada dos nossos pacientes seja mais agradável e com maior nível de satisfação dentro da atenção prestada. E tudo garantindo qualidade e segurança ao longo de todos os processos. Agora é iniciar algo e entregar os resultados para a população”, frisou o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.

O lançamento ocorreu no Espaço Multiúso da Cidade Administrativa, contando com a presença do secretário e da gerente do Escritório de Excelência Einstein, a médica Luisa Carrillo. O evento reuniu representantes da instituição israelita, incluindo Felipe Piza, diretor-geral do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia – Iris Rezende Machado (HMAP), que é uma unidade construída e mantida pela Prefeitura e administrada pelo Einstein, assim como gestores da SMS. Durante a reunião, foram fornecidos o cronograma e demais detalhes do curso para dar início às atividades do Projeto de Excelência Operacional.

“Nosso propósito é levar, com uma equipe altamente capacitada e experiente, toda essa cultura de excelência e qualidade para fora do Einstein, aprimorando processos, aumentando a produtividade e reduzindo custos com um treinamento intenso e detalhado. Esse é um modelo comprovadamente ótimo para o Sistema de Saúde”, destacou Luisa Carrillo.

O superintendente de Cuidados com a Saúde, Gustavo Assunção, explicou que o curso terá aulas presenciais e virtuais, encontros mensais para discutir o progresso dos projetos e seus resultados, além de ser constantemente acompanhado pela SMS e pela equipe de Excelência Operacional do Einstein. Ele também enfatizou que. “Na nossa primeira parceria, semelhante a essa, com o Hospital Sírio-Libanês, implantamos o projeto Lean nas UPA’s, que reduziu em mais de 100% o tempo de espera dos pacientes por atendimento. Agora vamos avançar mais”.


Leia mais sobre: / / / Aparecida de Goiânia / Cidades / Saúde / Serviço

Helma Bessa

Jornalista formada pela Universidade UNIP