22 de novembro de 2024
Informativo

Cruzeiro perde em casa para o CSA e segue na zona do rebaixamento

Foto: Divulgação Cruzeiro
Foto: Divulgação Cruzeiro

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro colocou dois times da zona de rebaixamento frente a frente nesta quinta-feira (28). No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o CSA-AL, que levou a melhor e venceu o time da casa por 1 a 0.

Com o resultado, o Azulão chegou aos 32 pontos, no 18º lugar. A Raposa, com 36, ocupa a 17ª posição. O primeiro time fora do Z-4 é o Ceará, com 37.

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Cruzeiro recebeu o CSA no Mineirão e teve a posse de bola no primeiro tempo. Apesar disso, a Raposa não conseguiu criar boas chances. Na melhor delas, Thiago Neves avançou pela direita, cortou para o meio e finalizou para defesa tranquila de Jordi. Depois, Ezequiel e Orejuela fizeram boa trama, mas viram João Vitor fazer o corte do cruzamento para a área. Aos 29 foi a vez de Pedro Rocha chegar perto, após finalizar prensado com o adversário e mandar por cima do gol. Um pouco depois, o atacante tentou novamente e raspou a trave do Azulão. O CSA, que ainda não tinha finalizado na partida, acabou saindo na frente aos 42 minutos. Rafinha cobrou escanteio na área, Ricardo Bueno cabeceou para o gol, e Fábio fez ótima defesa. Mas, na sobra, Alan Costa não deixou passar e empurrou para o gol vazio: 1 a 0.

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu com a posse de bola e buscando o gol. Ezequiel aproveitou sobra logo no primeiro minuto e viu Jordi espalmar para escanteio. Depois, Thiago Neves chegou com perigo em dois lances seguidos, sendo parado em defesas do goleiro do CSA. A outra ótima chance foi na cobrança de pênalti do meia, aos 19 minutos. No entanto, Thiago Neves chegou a deslocar o goleiro no chute, mas mandou a bola para fora e desperdiçou a oportunidade. O CSA respondeu no lance seguinte, com Rafinha acertando a trave. Depois disso, a Raposa voltou a dominar o jogo, mas vendo Jordi segurar todas as tentativas. Assim, o Azulão administrou o resultado até o apito final e garantiu a vitória.


Leia mais sobre: / / Informativo