23 de dezembro de 2024
Publicado em • atualizado em 08/01/2019 às 01:09

Secretária da Fazenda vai ao Tesouro Nacional apresentar números financeiros de Goiás

Se os técnicos do Tesouro Nacional não tem agenda para vir a Goiás analisar os dados da situação financeira do Estado, a secretária da Fazenda, Cristiane Alkmin, e uma equipe técnica da Sefaz vão à Capital Federal nesta terça-feira, 08, para uma reunião.

A secretária antecipa a negociação que estava marcada para o dia 21 de janeiro quando técnicos do Governo Federal viriam ao Estado de Goiás para avaliar a possibilidade de o Estado entrar para o Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

O programa  tem como objetivo fornecer aos Estados com grave desequilíbrio financeiro os instrumentos para o ajuste de suas contas.

“Já que a equipe da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) não poderá vir esta semana aqui para Goiás, vamos de maneira proativa à Brasília já adiantar e apresentar informações”, explica Cristiane.

Na quinta, 3, a secretária informou que, após reunião com sindicatos de servidores públicos, tentaria para o dia 7 de janeiro que a avaliação das contas fossem feitas pelos técnicos do Tesouro Nacional. 

“Estou implorando”, dizia ela sobre a tentativa junto ao ministro Paulo Guedes para a antecipação da avaliação. 

Crítica

No fim de semana, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) criticou a iniciativa do governo de Ronaldo Caiado (DEM) buscar a inclusão do Estado na Recuperação Fiscal. Independente da opinião do parlamentar, a administração continua com o firme propósito de entrar no programa para o ajuste de suass contas.

 

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .