28 de agosto de 2024
Publicado em • atualizado em 29/12/2020 às 19:21

Grupo alternativo soma 16 vereadores para eleição na Câmara; G-22 passa para G18

Um grupo de vereadores manteve articulações em uma cafeteria de Goiânia (foto Diário de Goiás)
Um grupo de vereadores manteve articulações em uma cafeteria de Goiânia (foto Diário de Goiás)

A insatisfação com o modo como cargos estariam definidos para atender ex-vereadores e ex-deputados é um dos motivos que levaram quatro votos do G-22 para o grupo alternativo, segundo o vereador eleito Thialu Guiotti. A presença destes nomes levaria a menos cargos para distribuição entre os componentes da próxima legislatura da Câmara Municipal de Goiânia. O Diário de Goiás já informava ontem, à noite, da mudança no quadro da disputa

Agora, o grupo trabalha para consolidar a maioria de votos com a inclusão de outros nomes. “A expectativa é de mais quatro”, revelou o vereador eleito Wellington Bessa, às 15 horas desta terça, 29.

Segundo ele, o grupo alternativo ainda não tem um nome candidato a presidente e nem a outros cargos. “Pretendemos fechar os 18 nomes e o próximo passo é fazer a escolha do presidente e dos outros cargos”, disse ele ao argumentar que o espaço está aberto e que há seis nomes mais próximos da presidência, entre novatos e veteranos. 

Ronilson Reis, do Podemos, também fez coro ao grupo que busca renovação e pontuou que a forma como Romário vem conduzindo o debate ‘enfraquece os vereadores’ . “A intenção é oferecer uma alternativa à forma como o atual presidente está conduzindo a Câmara Municipal. Já ficou claro que no grupo dele, os vereadores eleitos perderão espaço para os que ficaram de fora. A gestão dele enfraquece os vereadores”, em declaração ao DG.

O também eleito, Edgar Duarte (PMB) também salientou a busca por renovação. “A campanha foi muito difícil, mas com o apoio dos nossos eleitores conseguimos conquistar nosso objetivo. Acredito que precisamos buscar a renovação.”

A lista do grupo alternativo chegou a 16 vereadores que estariam acordados para a eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Goiânia.

Vereadores que integram o grupo alternativo: 

Ronilson Reis (Podemos)

Paulo Henrique da Farmácia (PTC)

Léia Klébia (PSC)

Lucas Kitão (PSL)

Wellington Bessa (DC)

Sabrina Garcez (PSD)

Edgar Duarte Careca (PMB)

Thialu Guiotti (Avante)

Léo José (PTB)

Leandro Sena (Republicanos)

Dr. Gian (MDB)

Gabriela Rodart (DC)

Joãozinho Guimarães (SD)

Marlon (Cidadania)

Sargento Novandir (Republicanos)

Anderson Sales Bokão (DEM)

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: [email protected] .