A Executiva do PMDB de Goiânia encaminhou o pedido de expulsão do empresário Júnior Friboi do partido ao final da tarde de hoje, 18. O processo foi acatado por 6 votos a 2 e encaminhado ao Conselho de Ética do PMDB da capital e alcança também a ex-candidata a deputada estadual Denise de Castro, que aderiu à campanha de Marconi Perillo, no segundo turno.
“Acho que o partido vem sendo usado por pessoas que não somam. Usam o PMDB para sangrar quando ele mais precisa”, declarou o presidente do PMDB de Goiânia, vereador Mizair Lemes Jr. Ele citou o fato de que Júnior Friboi não abraçou a campanha de Iris Rezende para governador e fez afirmações sobre a derrota (Leia mais abaixo).
Segundo ele, na Comissão de Ética os filiados serão chamados para exercitar a ampla defesa. O relatório da Comissão de Ética será, então, devolvido para votação na Executiva do partido.
O pedido de expulsão foi protocolado no PMDB por Durval Mota e Eryc Martins, filiados ao partido.
LEIA MAIS SOBRE A RELAÇÃO JÚNIOR FRIBOI COM O PMDB
- “Iris é um destruidor no PMDB”, diz apoiador de Friboi
- Friboi declara apoio a Marconi Perillo e diz que “ama o PMDB”
- Ao votar, Júnior Friboi diz: “O PMDB e a oposição não vão levar essa”
- Ao anunciar apoio a Marconi, ex-aliado de Friboi diz: “PMDB precisa de adequar a modernidade”
Altair Tavares
Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

