A implantação da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos de Guapó (CTRS) está com 30% da obra concluída. O empreendimento, planejado pela Resíduo Zero Ambiental, irá realizar o reaproveitamento, tratamento e disposição final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos gerados pelas residências, estabelecimentos, indústrias, serviços de saúde e construção civil dos municípios que não dispõem desses serviços na região.
A obra está sendo construída com materiais de melhor qualidade e com a aplicação de alta tecnologia para a sua operação, incluindo o sistema de impermeabilização de base, drenagens de percolado e controles ambientais. A previsão é que a implantação da CTRS seja concluída no primeiro trimestre de 2017.
O projeto atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos e cumpre todas as normas do órgão ambiental licenciador (SECIMA) para preservar a natureza e proteger a saúde pública por meio de medidas de controle e monitoramento com a execução de 22 Programas Básicos Ambientais (PBA’s). A Resíduo Zero possui todas as licenças necessárias para a implantação e segue todas as normas de proteção aos mananciais.
Leia mais sobre: Informativo