O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio, se reuniu com advogados criminalistas nesta sexta-feira (6) para discutir as demandas do segmento. Os advogados falaram sobre a falta de apoio da OAB-GO e pediram para que o candidato analisasse a possibilidade de criação de uma associação de advogados criminalistas.
“Garanto apoio institucional a vocês, caso eu venha a ser presidente da OAB-GO. A ideia de se ter uma associação classista é brilhante. Nosso objetivo não é nos perpetuarmos no poder, mas, sim, democratizar a Ordem para todas as áreas de atuação da advocacia”, afirmou Lúcio Flávio.
O advogado José do Carmo ressaltou que um dos problemas que a classe enfrenta é a demora, por parte de agentes em delegacias e presídios, para localizar se o cliente preso está naquele local ou não. “Às vezes esperamos até três horas para falar com o nosso cliente”, comentou.
O candidato voltou a falar da proposta de criação de uma Procuradoria de Defesa das Prerrogativas, que irá atender também aos advogados criminalistas. “Essa procuradoria vai estar ao lado de vocês, defendendo suas prerrogativas e garantindo respeito à advocacia em qualquer lugar do Estado”, disse.
O ouvidor-geral da OAB-GO, Eduardo Scartezini, elogiou as propostas de Lúcio Flávio. “Esta é a primeira vez que vejo, nos meus 23 anos de atuação, uma reunião da advocacia criminalista com viés de luta e busca por melhorias. Obrigado por nos mostrar apoio frente à nossa causa”, destacou.
Leia mais:
- Eleições OAB- Candidatos apresentam propostas para advogados publicistas
- Pesquisa Eleições OAB- Lúcio Flávio tem 32%, Enil 29% e Buonaduce 10%
- Eleições OAB: Indeferidas candidaturas de Leon Deniz, Thales Jayme e Marisvaldo Cortez
Leia mais sobre: Cidades