24 de maio de 2022
Eleições OAB

Eleições OAB- Candidatos apresentam propostas para advogados publicistas

Foi realizado nesta sexta-feira (6) na Assembleia Legislativa, um encontro em que o “Movimento dos Advogados Publicistas” apresentou uma Carta Aberta fazendo reivindicações aos três candidatos que concorrem à presidência da OAB-GO, marcada para o próximo dia 27.

Entre as funções da Comissão dos Advogados Publicistas deverá propor estudos, discussões e palestras sobre questões de Direito Público, em especial no que se refere à relação profissional que a administração pública mantém com a classe dos advogados.

O Movimento dos Advogados Publicistas é composto por advogados que atuam como consultores e assessores jurídicos terceirizados (sem vínculo empregatício), junto aos diversos órgãos públicos, principalmente Prefeituras, Câmaras de Vereadores e outros entes públicos da administração direta e indireta.

Continua após a publicidade

Os candidatos tiveram a oportunidade de apresentar proposta. Flávio Buonaduce que chegou atrasado ao encontro destacou que O advogado publicistas exerce uma função imprescindível à sociedade porque é a alternativa mais viável e eficiente. Vale ressaltar que durante o mês passado, o presidente da Comissão do Advogado Publicista já havia declarado apoio à Flávio Buonaduce.

Os outros candidatos também tiveram a chance de apresentar propostas. Enil Filho destacou que boa parte das propostas já estão funcionando na prática na atual gestão da OAB comandada por ele.

“As propostas são as que já existem, pois temos uma atuante comissão do advogado publicista. O que nós viemos aqui foi reforçar o nosso compromisso com esta área da advocacia”, explica Enil Filho.

Continua após a publicidade

Já Lúcio Flávio Paiva analisou a necessidade de dar um maior suporte para os profissionais que atuam nesta área, com destaque para o interior goiano.

“É uma área importante para a advocacia. Os municípios em Goiás em sua maioria não têm condições de constituir procuradorias próprias, por isso deve se socorrer ao serviço de advogados particulares. A advocacia publicistas precisa ser assistida pela OAB, porque tem sofrido em alguma dose perseguição e má compreensão dos órgãos de controle”, argumenta Lúcio Flávio Paiva.

Nesta sexta feira (6), foi divulgada pesquisa com as intenções de voto para a presidência da OAB Goiás. Confira

 

Leia mais sobre:
Eleições OAB