24 de maio de 2022
Eleições OAB • atualizado em 12/02/2020 às 23:50

Pesquisa Eleições OAB- Lúcio Flávio tem 32%, Enil 29% e Buonaduce 10%

Foi divulgada nesta sexta-feira (6) pelo Instituto Diagnóstico, pesquisa em que foram verificadas as intenções de voto para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás (OAB-GO). O levantamento aponta que há uma polarização entre os candidatos Lúcio Flávio e Enil Filho.

Continua após a publicidade

Lúcio Flávio da chapa OAB que Queremos lidera com 32,63% das intenções de voto. Enil Henrique da OAB Independente aparece em segundo com 29,22%. O candidato da chapa OAB Forte, Flávio Buonaduce apresenta 10,5% das intenções de votos. O levantamento ainda indica que 21,92% dos advogados consultados estão indecisos e 5,68% informaram que pretendem anular o voto.

A pesquisa Diagnóstico foi realizada em diferentes regiões do estado, entre os dias 2 e 4 de novembro. 616 advogados foram ouvidos, sendo 335  na capital e 281 no interior.

80,03% dos entrevistados destacaram que pretendem votar nas eleições da OAB deste ano. 19,97% dos advogados consultados, ou seja, 123 pessoas informaram que não desejam votar.

Continua após a publicidade

Avaliação

Os dois primeiros candidatos foram consultados pela reportagem do Diário de Goiás. Lúcio Flávio Paiva avalia que as pesquisas tem comprovado que a candidatura dele representa uma mudança real.

“Acho que o cenário real é o que a advocacia mostra no dia a dia na capital e no interior do estado. É o cenário da mudança. Considerando que nossa candidatura é a única que representa mudança. Não tenho dúvida que hoje a grande maioria dos colegas se posicionam conosco. As pesquisas revelam retratos momentâneos, mas se há uma concordância entre todas é que a OAB que queremos lidera o processo”, argumenta.

Já o atual presidente e candidato pela chapa OAB Independente, Enil Filho, destaca que ainda há tempo para uma virada.

“Pelo percentual de advogados o percentual é maior, mas no interior o número de indecisos também é grande. A indecisão é porque ainda não conhecem nossos compromissos, nossas propostas. Ainda não sabem que nós rompemos com a OAB Forte pelo fato de estarem ligados a um governo. Tenho certeza que vão fazer opção pela nossa chapa”, afirma o candidato.

As eleições na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás estão marcadas para o próximo dia 27.

Confira outras pesquisas já divulgadas

Eleições OAB: Lúcio Flávio lidera pesquisa com 36,9% das intenções de voto

Pesquisas Fortiori: Lúcio Flávio lidera disputa para presidente da OAB

 

Leia mais sobre:
Eleições OAB