19 de dezembro de 2024
Automobilismo • atualizado em 13/02/2020 às 01:22

Campeonato Goiano de Motocross movimentou Corumbaíba com disputa de alto nível

(Foto: Site Show Radical - Victor Silva)
(Foto: Site Show Radical - Victor Silva)

Adrenalina e muita emo- ção na etapa de Corumbaíba do Campeonato Goiano de Motocross. O evento movimentou a terceira rodada da temporada 2017 no último final de semana e contou com excelente presença de público e com pilotos vindos de todo país e que estiveram distribuídos em várias categorias.

O grande nome do final de semana foi Hector Assun- ção que foi o vencedor na MX1, principal categoria na programação. Ele venceu as duas baterias, sendo que na primeira ele caiu para última posição após cair com sua moto logo na primeira curva após a largada.

Kurt Feichtenberger, diretor do Campeonato Goiano de Motocross, elogiou a disputa dentro das pista. “Foi mais uma etapa em que toda estrutura montada funcional dentro do programado. Na pista tivemos grandes disputas com destaques para os pilotos da Honda que mais uma vez valorizaram uma etapa e isso vem sendo muito bom para nossos pilotos – a possibilidade desse intercâmbio. Tivemos disputas em todas as categorias, tanto no sábado como domingo”.

No primeiro dia de competi- ções tivemos como um dos principais atrativos para o público de Corumbaíba a disputa da Categoria Feminina que terminou com vitória de Sarah Raquel que foi seguida por Bárbara Neves, Nicoli Borba, Gleyce das Neves e Helida Silva. Pela primeira vez as mulheres estiveram na pista na atual temporada e a expectativa é que elas sigam dentro do calendário. “Tivemos oito participante, um número superior as edições do Brasileiro dos últimos anos. Tivemos muitos aplausos e vibração, com isso a tendência é que teremos as mulheres em outras etapas”, afirmou Kurt Feichtenberger.

A presença da cidade de Corumbaíba na temporada 2018 do Goiano de Motocross também foi confirmada pelo prefeito Wisner Araújo de Almeida, que segundo Kurt fez uma consulta com o público que acenou positivamente. “Ele pegou o microfone e perguntou para as pessoas que estavam nas arquibancadas e todos disseram que queriam. Tudo foi muito bom e ano que vem teremos uma arquibancada ainda maior”.

As etapas do Campeonato Goiano de Motocross estão sendo transmitidas pela TV Di- ário de Goiás e Kurt elogiou a parceria. “Mostrar o evento é muito importante, para todos – cidade, patrocinadores e pilotos. Somos o único regional com transmissão ao vivo. Isso nos traz mais possibilidade de agregar patrocinadores”.

Leia mais:

 

 

 


Leia mais sobre: Automobilismo