22 de dezembro de 2024
Goiânia

Campanha quer conscientizar empresários e clientes de bares e restaurantes sobre protocolos sanitários

Bares e restaurantes vão oferecer cardápios físicos. Foto: Divulgação
Bares e restaurantes vão oferecer cardápios físicos. Foto: Divulgação

Uma campanha do Sindibares, em parceria com a Fecomércio, quer conscientizar empresários e clientes da importância de seguir as medidas sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus.

A “Reabertura responsável” foi lançada nesta segunda-feira (5), quase uma semana após o setor ganhar permissão para retomar as atividades na capital goiana.

“Entendemos que todos precisamos nos unir para combater o avanço da Covid-19, só assim poderemos manter nossas empresas abertas. Todos associados do Sindibares entenderam a importância dessa ação e estão seguindo as normas e não vamos tolerar que uma minoria não cumpra as regras e prejudique a maioria que segue corretamente os protocolos”, destaca Newton Pereira, presidente do Sindibares Goiânia.

Dentro da campanha, todos os mais de 300 associados recebem kit com frascos de álcool em gel 70%, placas e adesivos de sinalização que informam a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento, higienização das mãos e uso de luva em buffets. Também serão distribuídas 5 mil máscaras N95 após doação do governo de Goiás.

Nas redes sociais a entidade iniciou campanhas patrocinadas com informações da reabertura responsável reforçando todos os cuidados que estão sendo seguidos.

A ideia é espalhar informações sobre como deve ser o funcionamento nesse momento, para que clientes procurem lugares que de fato respeitem os protocolos e façam sua parte usando máscaras e acatando as regras dentro dos estabelecimentos.

Atualmente, bares e restaurantes podem funcionar das 11h às 23h, com lotação máxima de 50% da capacidade, seis pessoas por mesa e música ambiente ou “voz e violão” limitada a dois integrantes.


Leia mais sobre: / / Goiânia