Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) de Goiânia começaram, neste sábado (16), a retirar os revestimentos metálicos do Viaduto João Alves de Queiroz, no encontro das avenidas 85 e T-63, danificados pelo incêndio que aconteceu na madrugada de sexta-feira (15). De acordo com a prefeitura, cerca de 60 placas foram atingidas pelo fogo.
O passo seguinte será retirar as demais placas do complexo, já que a determinação do prefeito Rogério Cruz é a de remover todas e substituí-las por obras de arte urbana. São aproximadamente 600.
A substituição do revestimento de metal pelo trabalho de artistas já aconteceu em dois viadutos recém-inaugurados pela Prefeitura de Goiânia: Complexo Viário Luiz José Costa (localizado no encontro da Marginal Botafogo com a Avenida Jamel Cecílio) e no Viaduto Iris Rezende Machado (que fica na Avenida Perimetral).
Com relação ao trânsito na região, os agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) seguem no local para orientar os motoristas e motociclistas. O viaduto e a trincheira continuam interditados e a Avenida T-63, em seu nível inferior, está liberada para o tráfego nos dois sentidos.
“Trabalhamos com dedicação e planejamento, em uma grande força-tarefa com o apoio do presidente da Comurg, Alisson Borges, do coordenador da Defesa Civil, Robledo Mendonça, do secretário de Mobilidade, Horácio Mello, e do comandante Wellington Paranhos, da Guarda Civil Metropolitana e toda equipe, para recuperarmos esse complexo tão importante da nossa capital. Vamos fazer com que ele volte a ser o grande cartão postal da nossa cidade”, afirma o secretário de Infraestrutura, o engenheiro Everton Schmaltz.
Leia também:
- Prefeitura de Goiânia deve recolher 1,3 mil móveis e eletrodomésticos descartados neste domingo (17)
- Marconi Perillo confirma pré-candidatura ao governo de Goiás: “ Estou pronto para a luta”
Leia mais sobre: Incêndio viaduto / Seinfra / viaduto / Viaduto T-63 / Cidades