07 de agosto de 2022
Confirmado • atualizado em 16/07/2022 às 14:02

Marconi Perillo confirma pré-candidatura ao governo de Goiás: “ Estou pronto para a luta” 

Segundo o tucano, a partir de agora é que as articulações, projetos e alianças começarão a ser definidas
(Foto: Jucimar de Sousa)
(Foto: Jucimar de Sousa)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou, na manhã deste sábado (16) que será pré-candidato ao governo de Goiás nestas eleições, com 93% dos votos para a definição. ”Com muito orgulho e vontade de trabalhar eu digo que aceito a decisão de vocês”, afirmou Perillo.

Na enquete, que foi disponibilizada por quatro tabletes no evento, 1% dos votos foi para a candidatura a deputado federal e 6% a senador.

Para Marconi a decisão foi uma escolha de toda militância presente no evento. Segundo o pré-candidato, ele pediu tranquilidade ao grupo para definição de alianças até as convenções no dia 5 de agosto. ”Portanto, eu terei agora todo esse tempo para conversar com todas as alianças sobre a composição das chapadas majoritárias e proporcionais”, afirma Marconi Perillo, e completa, ”estou animado, estou pronto para a luta”.

Continua após a publicidade

NÃO DEIXE DE LER: Pesquisa Serpes Goiás: Ronaldo Caiado, 37,6%; Gustavo Mendanha, 18,7%; Marconi Perillo, 15%

Segundo o tucano, a partir de agora é que as articulações, projetos e alianças começarão a ser definidas. Marconi afirma que dentro das articulações, muitas pessoas que não estão contentes com a base do governo Ronaldo Caiado (UB), e pessoas de outras frentes, estão querendo conversar. ”Tem um caminho muito aberto, estamos sendo procurados por muitas forças políticas de nosso Estado”, disse.

Marconi se diz muito feliz com os resultados das pesquisas de intenções de voto e com seu crescimento sem antes mesmo de ter definido sua pré-candidatura. ”Estou muito feliz, nunca disse que sou pré-candidato, apareço bem para senador e para governo, uma eventual candidatura minha está sinalizando que haverá segundo turno. Tô feliz da vida, muito feliz e com a certeza de que há um potencial muito grande de crescimento por conta do trabalho que fizemos e do legado que nós deixamos”, salienta.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Cúpula tucana se reúne em evento do PSDB para anúncio da pré-candidatura de Marconi Perillo

Para Marconi, o grande diferencial para sua pré-campanha neste momento, será as alianças. ”Confirmado uma boa aliança, vamos definir uma boa estratégia”.

Pesquisas

Segundo a pesquisa Serpes / O Popular, divulgada na noite desta sexta-feira (15), Marconi Perillo aparece tecnicamente empatado com Gustavo Mendanha (Patriota). Enquanto Caiado lidera o ranking com 37,6%, Mendanha aparece em seguida com 18,7% e Marconi colado com 15%.

A expectativa de toda cúpula, é a tendência de um crescimento nas intenções de voto de Marconi Perillo, levando a um possível segundo turno com Caiado.