Hoje, 22 de julho, é uma data especial para os fãs da música sertaneja. Neste sábado, a cantora Marília Mendonça completaria 28 anos de idade, se estivesse viva. A artista, que morreu em um trágico acidente aéreo em novembro de 2021, deixou um legado de sucesso, talento e emoção.
Leia também: Família de produtor morto em acidente com Marília Mendonça processa equipe da cantora
Foi nesse clima de muita saudade que cantora Marília Mendonça, recebeu nas redes sociais, uma bonita homenagem da sua equipe no dia do seu aniversário. Publicado na manhã deste sábado (22), um vídeo com diversos momentos da artista, desde a infância até o seu último álbum gravado. A publicação dizia: “Feliz aniversário rainha Marília Dias Mendonça”. A homenagem recebeu milhares de comentários e curtidas de fãs e amigos da cantora. O Instagram e o Twitter da cantora Marília Mendonça juntos somam mais de 50 milhões de seguidores.
Vida e obra de Marília Mendonça
Marília nasceu em Cristianópolis, Goiás, e começou a compor aos 12 anos de idade. Suas canções foram gravadas por grandes nomes do sertanejo, como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Cristiano Araújo e Wesley Safadão. Em 2014, ela se lançou como cantora e logo conquistou o público com sua voz marcante e suas letras que retratavam as dores e as alegrias do amor.
Em 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado Marília Mendonça que contou com músicas como “Sentimento Louco” e “Infiel”. A segunda canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano foi Infiel, fazendo Marília ganhar reconhecimento nacional. Em 2017, lançou seu segundo álbum intitulado Realidade, que teve como músicas de trabalho “Amante Não Tem Lar” e “De Quem É a Culpa?”. Em 2019, ela lançou o projeto “Todos os Cantos”, no qual gravou shows em todas as capitais do país. Esse álbum lhe rendeu seu primeiro prêmio Grammy Latino na mesma categoria.
Marília era a rainha da sofrência e a líder do feminejo, um gênero musical que valoriza as vozes femininas no sertanejo. Reconhecida por sua simpatia, seu carisma e sua generosidade. Ela era mãe de Léo, fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff.
Leia mais sobre: Marília Mendonça / Rainha da Sofrência / Sertanejo / Variedades