O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), promove nesta terça-feira (24/01) uma homenagem à memória do ex-prefeito do município e governador de Goiás, Maguito Vilela. A reunião promoverá o encontro dos ex-aliados e amigos, Gustavo Mendanha (Patriota) e do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB).
Apesar dos holofotes estarem direcionados à memória de Maguito Vilela com o descerramento de um busto fixado em frente à Cidade Administrativa, apresentação do Coro Sinfônico e participação de diversas lideranças políticas, incluindo o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), nos bastidores, há muita expectativa no reencontro de Daniel Vilela e Gustavo Mendanha.
Desde o fim das eleições, já em outubro, o prefeito que sucedeu Gustavo Mendanha no posto já trabalha buscando a conciliação. Vilmar Mariano deu um importante passo neste sentido ao pacificar a relação do município com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Em entrevista ao jornalista Altair Tavares, diretor de redação do Diário de Goiás, em outubro do ano passado, Vilmar Mariano disse que era questão de tempo para que o reencontro acontecesse. “Nós nunca tivemos problemas político. O problema de Gustavo com Daniel, é que ele [Mendanha], decidiu ser candidato e Daniel ser vice na chapa do Caiado. No momento oportuno ele e Daniel vão sentar, conversar e aparar essas arestas e continuar a amizade que já foi construída”, destacou.
Com quase quatro meses do fim do período eleitoral, os conflitos acentuados na campanha ficaram no retrovisor. Desde antes das eleições, Gustavo e Daniel passaram de elogios mútuos, a trocar farpas por meio das redes sociais e entrevistas à veículos de imprensa.
Enquanto Vilmar trabalha para a reaproximação entre o antecessor e Daniel Vilela, Gustavo dá sinais que espera que a iniciativa parta do vice-governador mas também já indicou que não fará críticas à gestão estadual no primeiro semestre deste ano, numa postura defensiva e moderadora. O encontro desta terça-feira (24) pode dar novo tom ao relacionamento.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Política