25 de fevereiro de 2024
Expectativa • atualizado em 14/10/2022 às 20:47

Prefeito de Aparecida atua para reaproximar Daniel Vilela e Gustavo Mendanha

Ambos eram aliados e se afastaram após o emedebista formar aliança como vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB)
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota). (Foto: Reprodução / Youtube)
Prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota). (Foto: Reprodução / Youtube)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), enxerga uma possibilidade de reaproximação entre o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Patriota) e o presidente do MDB estadual, Daniel Vilela. Ambos que eram aliados e se afastaram após o emedebista formar aliança como vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (UB).

”Nós nunca tivemos problemas político. O problema de Gustavo com Daniel, é que ele [Mendanha], decidiu ser candidato e Daniel ser vice na chapa do Caiado. No momento oportuno ele e Daniel vão sentar, conversar e aparar essas arestas e continuar a amizade que já foi construída”, disse Vilmar Mariano em entrevista a rádio Bandeirantes Goiânia na manhã desta quinta-feira (13).

Para Mariano, o distanciamento entre ambos está totalmente ligado a um pleito político diferente de ambos.

”As ideologias eram outras, eram diferentes. Acaba que isso criou um certo desconforto político, mas a amizade jamais. Eu creio que amanhã ou depois o Daniel vai estar conversando com Gustavo e Gustavo com Daniel e a gente vai seguindo a vida no curso normal”.

Vilmar Mariano sobre o distanciamento de Mendanha com Daniel

Durante o período eleitoral na corrida ao Palácio das Esmeraldas, Vilela chegou a dizer em entrevista à Coluna Giro de O Popular, que Mendanha precisava parar de escorar no legado de Maguito. Na ocasião, o emedebista destacou que o ex-prefeito teve por mais de cinco anos a oportunidade de mostrar serviço como gestor em Aparecida e não entregou nenhuma própria para a cidade.

Ainda criticando Mendanha, na época Daniel Vilela afirmou também que durante a crise sanitária e econômica provocada pela Covid-19, Mendanha não criou um único programa social em Aparecida no seu mandato.

Encontro com Daniel

Vilmar Mariano disse que se encontrou com Daniel Vilela após o primeiro turno das eleições em uma reunião que ocorreu na casa do deputado estadual eleito Veter Martins (Patriota).

Sem dar muitas afirmações, Vilmar vê a possibilidade de parecerias políticas com Daniel Vilela. “Nos encontramos pra tomar um café. Estivemos em trincheiras diferentes, mas nada mais justo que a gente nutra esse amizade. O Daniel é um cara muito aberto, visionário”, afirma o prefeito de Aparecida.

Portas abertas

Segundo Vilmar Mariano, após a derrota de Gustavo ao governo de Goiás, as portas estão abertas para que ele participe de seu governo, em Aparecida. ”Ele vai participar do meu governo se ele sentir bem, qualquer lugar que ele queira participar do meu governo, as portas estão abertas”, afirma.

De acordo com Mariano ainda não conversou com Mendanha após resultado do primeiro turno, mas deve sentar com ex-prefeito no começo da próxima semana. ”Vou me colocar à disposição para que ele possa nos ajudar a fazer a gestão de Aparecida tendo em vista que ele fez um mandato de 5 anos e 5 meses quase que na perfeição. Então se ele quiser participar do meu governo está convidado”, frisa.


Leia mais sobre: / / / / Política

Leonardo Calazenço

Jornalista - repórter de cidades, política, economia e o que mais vier! Apaixonado por comunicação e por levar a notícia de forma clara, objetiva e transparente.