Nesta última quinta-feira (18), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), realizou o lançamento das obras de pavimentação asfáltica no Jardim das Cascatas. As máquinas da empresa contratada, por meio de licitação, já estão trabalhando no bairro para asfaltar as 16 ruas que ainda não estão pavimentadas do bairro.
No total, serão mais de 48 mil m² de pavimentação e outros 12 mil metros lineares de meio-fio. Segundo a prefeitura, o investimento é de R$ 8,8 milhões e faz parte do Programa Aparecida 100 Anos. “Muitos moradores esperavam pelo asfalto há 40 anos. Agora, estamos executando as obras que representam muito para essa comunidade que tanto esperou por este momento”, destacou o prefeito de Aparecida.
O asfalto vai melhorar a mobilidade , valoriza os imóveis , vai deixar o bairro mais bonito e, sem dúvida, as famílias que moram no Jardim das Cascatas terão orgulho do setor.
Vilmar Mariano
O vereador Erivelton Contador, que mora na região, lembra que a pavimentação da última etapa do Jardim das Cascatas era uma demanda antiga. “Nosso sentimento é de gratidão porque trabalhamos muito para que esse restante do setor fosse asfaltado. É uma luta antiga de muitas lideranças”.
Infraestrutura de Aparecida de Goiânia
Os moradores comemoram a chegada da infraestrutura. Há nove anos, a cabelereira Eliane de Sousa esperava pela pavimentação da rua em que mora com a família. Hoje, com as máquinas já trabalhando na terraplanagem da via , ela acredita que, em breve, a poeira e a lama serão coisas do passado. “É uma obra gratificante porque sem o asfalto é muito ruim por causa da poeira ou da lama. Aqui na rua mesmo, tinha muito buraco e, agora, acredito que vai melhorar muito nosso dia a dia após o asfaltamento”, disse.
Joeli Faustino Alves, que mora no Jardim das Cascatas, em Aparecida, há 26 anos , também celebra a pavimentação do bairro. “Era tudo que esperávamos porque a coisa estava difícil. Quando usávamos carro por aplicativo, por exemplo, o motorista não parava na porta da nossa casa, ele parava na avenida e terminávamos o trajeto a pé”, lembra.
Aliane Figueiredo, dona de casa, acredita que o asfalto vai dar mais dignidade aos moradores. “Sem o asfalto é muito sofrimento porque enfrentávamos muita lama e poeira. Só temos a agradecer ao prefeito porque ele vai acabar com esse sofrimento e as máquinas já estão trabalhando. Imagino que vai ficar muito bom nosso setor”, enfatiza.
Leia mais sobre: Asfalto / Vilmar Mariano / Aparecida de Goiânia / Cidades