23 de julho de 2024
Anúncio

Prefeitura prepara ordens de serviços com obras do Programa de Investimentos Aparecida 100 anos

Ordens de serviços de obras do Programa de Investimentos será assinada na próxima segunda (18)
Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, estará presente no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela. (Foto: Diário de Goiás )
Prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, estará presente no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela. (Foto: Diário de Goiás )

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assinará. na próxima segunda-feira (18), as ordens de serviço de construção de dois eixos estruturantes, pavimentação asfáltica de 17 bairros, construção de bueiros e recapeamento da malha viária.

O evento, marcado para as 8h, ocorrerá no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela e faz parte do pacote de obras que integram o Programa de Investimentos Aparecida 100 anos. De acordo com a prefeitura, serão aplicados R$ 505 milhões em obras por toda cidade. Os detalhes de execução serão informados durante o lançamento.

Vale ressaltar que, em 2024, apesar de Aparecida de Goiânia completar 102 anos no dia 11 de maio, desde 2022 há um investimento de R$ 1 bilhão em infraestrutura, anunciado por Vilmar, na preparação para as próximas gerações do município, que, hoje, é o segundo mais populoso do estado, commais 600 mil habitantes.Aparecida está entrando definitivamente para o grupo das grandes cidades centenárias. Segundo maior município de Goiás, com mais de 500 mil habitantes.

Situada na região metropolitana de Goiânia, capital do estado de Goiás, Aparecida foi fundada em 1922, como um pequeno povoado agrícola, mas passou por um intenso processo de evolução e crescimento que a transformou em uma das mais importantes da região. Apesar disso, o município só foi emancipado de Hidrolândia a 14 de novembro de 1963. O nome da cidade deriva da santa padroeira, Nossa Senhora Aparecida.

Leia também: Lula deve vir a Goiás na sexta (22) para inaugurar campus da UFG de Aparecida


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.