24 de novembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 21/02/2021 às 10:16

Após perder o pai para a Covid-19, vereador pede para que população se cuide: “não é uma gripezinha”

O vereador perdeu o pai há uma semana para a covid-19. Foto: divulgação/Câmara de Goiânia.
O vereador perdeu o pai há uma semana para a covid-19. Foto: divulgação/Câmara de Goiânia.

o vereador de Goiânia Lucas Kitão divulgou vídeo em suas redes sociais em que pede à população para se cuidar neste momento de pandemia da covid-19 e que a doença não é uma “gripezinha”.

“Vim fazer uma reflexão de quem perdeu uma das pessoas mais importantes da minha vida. Em apenas uma semana, esta doença, essa praga tomou conta do meu pai. E não viria aqui se não fosse pensando em alertar quem ainda pensa que é uma gripezinha, quem ainda não está vendo o problema que estamos vivendo”, disse o parlamentar.

O pai do vereador Lucas Kitão, Emival Bueno, de 64 anos, morreu no dia 13, em Goiânia. Ele estava internado no Hospital Santa Helena, na capital, há uma semana depois de contrair covid-19.

O vereador disse ainda que está se recuperando dessa perda do pai e pediu para as pessoas tomarem cuidado. “Alerto, pessoal, que nós temos que fazer nossa parte”. O parlamentar disse também que vai usar seu mandato para cobrar que as vacinas cheguem logo a Goiânia.

“Eu como vereador vou focar os meus esforços nos próximos dias e meses e resolver este problema em antecipar a chegada de vacinas, em viabilizar mais vacinas mais rápidas para os goianienses principalmente. E também criando mais condições de atendimento principalmente para aqueles mais humildes que depende dos SUS”, concluiu o vereador.

O estado de Goiás vive um momento mais delicado que a primeira onda da pandemia, em várias cidades a taxa de ocupação dos leitos chegou a 100%. Na semana passada a Secretaria de Saúde de Goiás emitiu uma nota técnica para que todos os municípios tomem medidas de combate a covid-19. Restrições no funcionamento do comércio devem ser adotadas para diminuir a circulação de pessoas e, assim, conter a disseminação do vírus.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Política