23 de março de 2025
Gestão municipal • atualizado em 13/02/2025 às 19:15

Pressionado por opositores contrários às políticas anunciadas para a pasta, Lucas Kitão desiste de Secretaria de Gestão de Goiânia

Fontes próximas ao vereador afirmam que outro fator ligado a decisão teria sido a falta de estruturação da secretaria, até o momento, e por acreditar ser "mais útil" na Câmara Municipal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pressionado por políticas contrárias às mudanças pensadas pela nova gestão, o vereador Lucas Kitão (UB) desistiu do cargo de titular da Secretaria de Gestão, Negócios e Parcerias de Goiânia. Nomeado desde o dia 1º de janeiro pelo prefeito Sandro Mabel (UB), Kitão desistiu de tirar licença da Câmara Municipal para tomar posse na secretaria.

O parlamentar, que havia assumido o cargo apenas de forma informal, terá uma nova conversa com o prefeito nesta quinta-feira (13), para discutir quem ficará em seu lugar. A informação foi publicada na Coluna Giro, do jornal O Popular, a qual confirmou que a decisão está tomada.

Entre as motivações, a reportagem frisa que pessoas próximas ao vereador apontam o fato de a secretaria ainda não estar estruturada como uma das hipóteses. A outra presunção é de que teria pesado para Kitão a leitura de que um técnico terá melhor condição de lidar com pressões políticas contrárias às mudanças pensadas pela nova gestão, incluindo parcerias com o setor privado.

À reportagem, Kitão afirmou tratar-se de um “adiamento” e avaliou ser “mais útil na Câmara”. O vereador também falou da intenção de fortalecer o Paço em um momento de formação da base no Legislativo.

Para a Secretaria de Gestão, a defesa do político é para “um nome técnico para dar continuidade na estruturação, juntamente com esse trabalho de atualização das leis, para modelar as concessões e parcerias”.


Leia mais sobre: / / / Política