Em entrevista ao Diário de Goiás, o ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (atualmente sem partido), contestou qualquer hipótese de aproximação política com o governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB). “Não podemos confundir um relacionamento de respeito com amizade ou alinhamento político. Permaneço como oposição.”
O questionamento surgiu após declarações conflituosas em veículos distintos na Capital. Ao Diário da Manhã, Vanderlam criticou a gestão estadual e reafirmou sua “terceira via” oposta à base marconista.
Posteriormente, ao jornal Tribuna do Planalto, o ex-prefeito disse não descartar nenhuma possibilidade e acrescentou: “Na política, nunca se diz que ‘desta água não beberei’”, referindo-se a uma possível união com o governador tucano.
Em resposta às críticas que o taxaram como indeciso, o ex-peemedebista afirmou que não existe contradição e que seu pensamento é simples e objetivo. “Não entrei na vida pública para fazer adversários políticos. Vim fazer amigos. Tenho grandes divergências em relação à maneira como o governador administra o Estado, mas sempre que minha opinião for solicitada em qualquer setor da gestão goiana responderei com apreço. Esta é minha forma de fazer política.”
Vanderlan Cardoso, que mantém seu nome como possível candidato em 2014, disse que, apesar de não concordar com os rumos administrativos de Goiás, torce para o sucesso do Estado. “Posso não concordar, mas não estou aqui para jogar pedras em ninguém. Se em algum momento perceber que as ações do governador são benéficas à população, mesmo não concordando anteriormente, serei o primeiro a reconhecer que estava errado e aplaudir o mérito do Executivo”, concluiu.
(Foto: LeoIran)
Leia mais sobre: Lênia Soares