Quem está programando fazer grandes faxinas com descarte, reformas ou dar andamento em obras durante os feriados de final de ano precisa estar atento sobre os locais de destinação dos entulhos, os chamados ecopontos de Goiânia, porque os cinco não funcionarão nos dias 25 (Natal) e 1º/01 (Ano Novo). Por outro lado, eles estarão abertos normalmente durante os outros dias do período de fim de ano, das 7h às 22h, e nem precisa agendar. Basta levar os resíduos.
O serviço oferece à população locais adequados para o descarte correto de resíduos recicláveis, lixo especial e materiais específicos, como móveis inservíveis, eletroeletrônicos, restos de poda, pilhas e baterias.
Como fazer
O procedimento para utilização do serviço é simples: sem aviso prévio, basta o cidadão se dirigir a um dos ecopontos com seu carro ou carretinha contendo os resíduos, informar aos colaboradores o nome, endereço, placa do veículo e tipo de material a ser descartado e, em seguida, realizar pessoalmente o descarregamento nas baias ou caçambas disponíveis.
As unidades são geridas pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e desempenham papel fundamental na manutenção da cidade limpa. Os grandes geradores de resíduos devem providenciar a locação de caçambas credenciadas pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA).
Confira os endereços dos ecopontos de Goiânia:
- Guanabara: Rua GB-5 com Rua GB-6, Jardim Guanabara II.
- Faiçalville: Avenida Nadra Bufaiçal com Avenida Madri APM, Setor Faiçalville.
- São José: Rua Frei Nazareno Confaloni com Rua Irmã Maria Bernarda, Jardim São José.
- Campos Dourados: Rua São João Del Rei APM 07, Residencial Campos Dourados.
- Parque Eldorado Oeste: Rua Elo 43, Parque Eldorado Oeste.
As informações também podem ser acessadas pelo aplicativo GYN 24H, disponível para Android e iOS.
iOS: https://apps.apple.com/br/app/prefeitura-24horas/id1436502081
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.go.goiania.outprod01.novoprefeitura24horas&hl=pt_BR
Leia mais sobre: Comurg / Descarte de entulho / Ecopontos / Limpeza pública / Cidades / Goiânia

