Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Vídeo: Marconi assina ordem de serviço para construção de novo centro de pesquisa na Emater

Compartilhar

Entrega 65 veículos a escritórios da Emater e assina Ordem de Serviço para a construção de laboratórios de pesquisa agropecuária.

{youtube}Wt6JymkMKPo{/youtube}

Publicidade

A previsão é a para que a construção do novo centro de pesquisa da Emater Goiás comece ainda neste ano.  Serão construídos cinco laboratórios voltados para combater pragas, doenças. Em um deles para produção de tecidos, por exemplo, para estudar a produção de espécies de abacaxi, mandioca, bananas livres de doenças. Outro será para desenvolver mudas resistentes a seca.

Publicidade

Publicidade

“O estado de Goiás precisa de uma rede de pesquisa forte. Novas variedades, sabores melhores, alguns valores antinutricionais eliminados, resistências a pragas a doenças e também a seca, existem algumas variedades que são mais resistentes e é este o trabalho que vamos aprimorar”, destaca o presidente da Emater Pedro Arraes.

O centro terá investimentos em mais de R$ 3 milhões. Foram entregues também 65 veículos para atender escritórios da Emater em diferentes regiões de Goiás. Foram investidos para aquisição dos carros R$ 2 milhões e 700 mil.

Publicidade

Para o governador Marconi Perillo (PSDB) é válido investir na área de pesquisas agropecuárias por conta da relevância econômica do setor para Goiás e para o Brasil.

“ Nós vamos focar cada vez mais na agricultura e pecuária. Porque é o agronegócio que vem salvando a pele do Brasil  há muitos anos, responsável por cerca de 50% das exportações brasileiras. Quando digo agronegócio não é apoiar só o grande, mas o pequeno também. Se Goiás cresce acima da média nacional é por conta do agronegócio, por isto este investimento em uma área estratégica”, afirma o governador.

 

Publicidade