12 de setembro de 2024
Atenção, motoristas

Trincheira da Avenida 85 será interditada por três dias; confira pontos de bloqueio

O bloqueio da via nos dois sentidos terá início nesta quinta (16), a partir das 9h, para reconstrução asfáltica
A trincheira da Avenida 85 será liberada para trânsito no final de sábado (18). Foto: Walter Peixoto/Seinfra
A trincheira da Avenida 85 será liberada para trânsito no final de sábado (18). Foto: Walter Peixoto/Seinfra

A trincheira da Avenida 85, na Praça Latif Sebba, no Setor Oeste, será interditada por três dias para obras de reconstrução asfáltica do Programa 500 KM, da Prefeitura de Goiânia. O trecho será bloqueado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) nos dois sentidos da via, a partir das 9h desta quinta-feira (16).

Nesta etapa, o trecho considerado mais crítico da obra, que necessita de um trabalho estrutural maior, será retirado o asfalto velho, procedimento chamado de fresagem. Em seguida, será feita a recuperação da base e aplicação da nova capa asfáltica.

Conforme previsão da Seinfra, o trabalho deve ser finalizado em três dias, e o trânsito liberado apenas no final de sábado (18). Até lá, a Prefeitura recomenda que se utilizem rotas alternativas, para evitar transtornos no trânsito da região.

O titular da Seinfra, Denes Pereira, afirma que após esta etapa, as próximas intervenções tendem a ser menores. “O trecho mais crítico da obra, que requer um trabalho estrutural maior, é o compreendido entre a Praça Cívica e a Rua 103. Depois disso, serão intervenções menores, nos pontos de ônibus, até a Avenida T-63”, explica o secretário.

Bloqueios desta quarta (15)

Até o final da tarde desta quarta-feira (15), o trecho da Avenida 85 entre a Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira e a Rua 94, também estará totalmente interditado. Na altura da Rua 105, os motoristas também encontrarão interdição parcial. Assim sendo, veículos que estiverem na Avenida Assis Chateaubriand não terão a opção de subir a Rua 94.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, as rotas alternativas são pela Rua Dona Gercina Borges Teixeira e a Praça Pedro Ludovico Teixeira ou pela Avenida Cora Coralina. Desse modo, o motorista que estiver na Rua 10 (atrás do Fórum) também não terá a opção de subir a Rua 94. A rota alternativa será pela Rua 101, seguindo pela Rua Dona Gercina Borges Teixeira


Leia mais sobre: / / / / Cidades

Comentários