Na madrugada desta terça-feira (12), três traficantes morreram em confronto com a equipe do Comando de Operações de Divisa de Goiás (COD) após fugirem de bloqueio na BR-070, no município de Montes Claros. A polícia deu ordem de parada a uma Toyota Hilux Preta, porém o motorista furou o bloqueio e tentou escapar para uma estrada vicinal, deparando com uma porteira fechada.
Não tendo como continuar a fuga, desembarcaram 4 indivíduos armados. Ao iniciar uma progressão tática, a polícia foi recebida com disparos de arma de fogo, sendo necessário revidar. Após uma intensa troca de tiros, foi cessada a agressão por parte dos infratores, sendo 3 indivíduos alvejados e um quarto criminoso conseguiu fugir e não foi encontrado nas proximidades.
De imediato, foi providenciado socorro médico aos alvejados, até o Hospital Municipal de Montes Claros, porém os indivíduos, mesmo após o socorro, não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no Hospital.
Segundo informações da polícia, os indivíduos eram traficantes faccionados de Barra do Garça, com diversos antecedentes criminais, pelos crimes de Tráfico de Drogas, homicídio, furto, lesão corporal, entre outros, sendo dois deles foragidos da Justiça.
Após a identificação veicular, viu que os criminosos trafegavam em um veículo roubado com a placa adulterada. No total, foram apreendidas 27 peças de entorpecentes (maconha).