Três pessoas foram presas nesta terça-feira (21), na BR-060, em Anápolis, transportando 120kg de maconha escondidas em um carro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga seria levada à região do Entorno do Distrito Federal.
Conforme a PRF, o veículo com os entorpecentes, um Ford Fiesta, saiu de Mato Grosso do Sul e iria para Novo Gama. O carro era conduzido por um jovem de 22 anos. Quando abordado pelos policiais, o rapaz passou informações contraditórias sobre a viagem. Por isso, os agentes fizeram uma vistoria.
Durante a vasculha, foram encontrados tabletes de drogas escondidas em vários lugares do veículo. Havia maconha embaixo dos bancos, no assoalho e sob forros das portas.
Enquanto uma equipe fiscalizava o Ford Fiesta, outros policiais abordaram uma mulher de 20 anos e o namorado dela, de 18, que estavam em um GM Celta, encostado na rodovia, cerca de cinco quilômetros à frente. Os dois também saíram de Mato Grosso do Sul com destino a Novo Gama.
De acordo com a PRF, o casal fazia serviço de batedor para a droga e a mulher confessou que receberia certa quantia para fazer a viagem e ir avisando sobre fiscalizações policiais durante o trajeto.
O trio foi preso e encaminhado para a delegacia de Central de Flagrantes em Anápolis.