13 de novembro de 2024
Goiás Esporte Clube

Técnico Márcio Zanardi chega ao Goiás com isso de colocar time no “eixo” para volta do protagonismo

Lucas Andrino chega para ser diretor de futebol do Goiás e Márcio Zanardi é o novo treinador do Verdão
Lucas Andrino e Márcio Zanardi - Apresentações no Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)
Lucas Andrino e Márcio Zanardi - Apresentações no Goiás (Foto - Rosiron Rodrigues)

Começa neste início de abril, o segundo planejamento do Goiás Esporte Clube para temporada 2024. O primeiro sucumbiu com as eliminações nas quartas de final do Campeonato Goiano, para o Goiânia e da Copa Verde para o Vila Nova. A montagem do elenco não foi boa, jogadores chegaram sob desconfiança e a maioria não conseguiu corresponder expectativas.

Os resultados aumentaram a insatisfação do torcedor que cobrou mudanças. Os protestos resultaram nas demissões de Agnello Gonçalves e Zé Ricardo. Diretor de Futebol e Técnico, responsáveis diretos pela formação do elenco esmeraldino.

Para os seu lugares foram contratados dois profissionais que estavam no São Bernardo – equipe da Grande São Paulo que disputa o Campeonato Paulista, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C. Para diretoria de futebol chegou incialmente Lucas Andrino, que indicou o técnico Márcio Zanardi. Os dois foram apresentados nesta terça-feira (2), na Serrinha.

Lucas Andrino que será o homem das contratações, diz que chega com autonomia para trazer reforços e reformular o elenco. “É óbvio que fazendo uma análise, realmente existe necessidades dentro do elenco, não posso ser omisso quanto a isso. Não me cabe julgar o que aconteceu aqui antes da minha chegada. Eu tenho certeza que vou ter respaldo do Luciano Paciello (CEO) e do conselho de administração para que decisões sejam tomadas, mesmo que doloridas. Como foi me dado 100% de autonomia, estou muito motivado de tentar resolver os problemas que existem, vou tentar traçar um caminho para que a gente consiga buscar esse acesso que é tão importante para o clube”

No começo do ano, antes da chegada do Agnello Gonçalves, o Goiás tentou primeiramente a contratação do Lucas Andrino para a função mas ele não aceitou. Devido o seu bom trabalho no São Bernardo, o dirigente recebeu propostas de Corinthians e Vasco, dois clubes que estão na elite do futebol brasileiro. O novo diretor de futebol do verdão, falou o motivo de aceitar o Goiás nesse momento.

“Quando foi me apresentado o projeto, no começo do ano, eu tinha um compromisso no São Bernardo. Fazer o paulistão. Era um compromisso que não me dava chance de sair, era um compromisso moral e contratual. Minha relação com o proprietário do São Bernardo sempre foi muito boa, de muita confiança. São 11 anos divididos entre São Bernardo e Guarani, naquele momento conversei com o Luciano e disse que eu não tinha como somar no projeto do Goiás, mas que no futuro se acontecesse a oportunidade novamente a gente poderia sim conversar, pois gostei muito do projeto. Sou um cara adepto ao futebol moderno, um futebol com menos política, futebol com autonomia. Luciano me falou muito sobre o projeto, como o Goiás pensava para o futuro do clube, e isso me cativou muito e acabou acontecendo a proposta novamente depois do Paulistão.

Já o técnico Márcio Zanardi foi questionado a respeito do trabalhando dentro das quatro linhas e de como o torcedor pode imaginar o Goiás no seu comando. “Se você conhecer um pouco da minha história, pode ter certeza que uma das coisas que são inegociáveis é essa vontade de jogar e representar essa camisa. Fui contratado por conta de tudo que fiz na minha carreira, com certeza vamos buscar voos altos, colocar o Goiás no cenário de Série A. Meus trabalhos nos meus times, são com muita intensidade, times com muita autonomia de jogo e com muita pressão. Vamos mudar esse cenário e voltar a sorri aqui dentro”, destacou o técnico.

A pressão dos torcedores por novos reforços vem aumentando conforme a falta de resultados. Assim, o novo técnico do Goiás também falou sobre possíveis contratações chegando no clube esmeraldino. “Hoje o futebol é feito de estudos. Quando se começou a sondar meu nome aqui, eu e meu staff todo, já começou a trabalhar em em cima do elenco. A gente tem total ideia do que vamos encontrar aqui. Confio muito no campo e no meu trabalho. O Lucas Andrino me conhece bem, ele sabe a forma que eu trabalho e a forma que eu gosto de jogar, ele é muito capacitado para poder buscar jogadores que possam entrar dentro do modelo que eu quero. Estou muito tranquilo quanto a isso. Se o Goiás perdeu em uma quartas de final, o Goiás não tá sendo protagonista, alguma coisa está errada. As coisas tem que entrar no eixo, fazer com que esse clube volte a vencer e volte a sonhar com o acesso para Série A.

A estreia do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro está prevista para o dia 19 de Abril, contra o Ceará, em Fortaleza. O técnico Márcio Zanardi terá mais de 15 dias para trabalhar o elenco esmeraldino na preparação para competição.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube