A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (30), uma técnica em enfermagem e a tia dela suspeitas de levar escondido um recém-nascido na maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia. A mãe havia disponibilizado o bebê, que nasceu no dia 25 de maio, para adoção.
O Conselho Tutelar informou que o menino nasceu com um problema de saúde e que a mãe não quis ficar com ele, fugindo do hospital.
De acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Wellington Lemos, a técnica em enfermagem levou o bebê para a tia, que tem uma filha que, segundo as investigações apontam, perdeu um bebê no sexto mês de gravidez, em dezembro do ano passado.
Ainda segundo o delegado, essa mulher que perdeu o bebê, não pode ser mais mãe e, por isso, já estava com o quarto do bebê todo montado, onde inclusive a criança levada do hospital foi encontrada pela polícia.
As duas mulheres devem ser autuadas em flagrante pelo crime de subtração de menor incapaz. A pena prevista para o crime é de até dois anos de prisão.
Leia mais sobre: Goiânia / Maternidade / Goiânia