O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) promove na próxima terça-feira (22) um debate sobre o transporte coletivo de passageiros na Região Metropolitana de Goiânia.
O evento foi marcado para 9h e terá participação do presidente Edson Ferrari, e do dirigente da Escola Superior de Controle Externo, Saulo Mesquita. A ideia é apresentar diferentes pontos de vista sob a perspectiva de governos, órgãos controladores e a iniciativa privada para o desenvolvimento da RM.
Também haverá painéis sobre a fiscalização do transporte, políticas públicas, planejamento, problemática econômico-financeira, mobilidade e perspectivas para o futuro.
Dentre os especialistas convidados estão a doutora Érika Cristine Kneib, da UFG; o engenheiro Civil e Consultor em Mobilidade Urbana José Carlos Grafite Xavier; o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) Tarcísio Abreu; representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação, da Câmara Municipal de Goiânia, da Secretaria de Mobilidade de Goiânia, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), dos sindicatos da área de Transporte Coletivo e dos tribunais de contas da União do TCM-GO e dos estados de Goiás e Mato Grosso do Sul.
O público-alvo inclui membros e servidores do TCE-GO e TCM-GO, gestores e servidores públicos das áreas de infraestrutura e transporte, gestores de empresas de transporte público, técnicos, professores e alunos interessados no assunto e membros de entidades da sociedade civil organizada.
Leia mais sobre: região metropolitana de goiânia / transporte coletivo Goiânia / Cidades