Os próximos shows de Taylor Swift em São Paulo, e últimos da turnê “The Eras Tour” no Brasil, acontecem neste final de semana, sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26), ainda em meio às tensões causadas pela tragédia e polêmicas das apresentações no Rio de Janeiro. A situação é tão delicada que a Promotoria de Justiça de São Paulo instaurou inquérito civil para apurar a conduta da empresa T4F (Time for Fun), empresa responsável pela produção da turnê “The Eras Tour” no Allianz Parque, durantes estes dias.
Tudo começou com a morte de uma fã no primeiro dia de show da turnê no Brasil, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), seguido das acusações sobre a proibição à entrada do público com água, apesar das altas temperaturas na cidade, que beiraram os 40ºC.
Leia também: Taylor Swift no RJ: briga em fila, tensão e atitude da cantora desperta ira dos fãs
O documento emitido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), estabelece estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em shows e festivais, incluindo a permissão da entrada de garrafas de água para consumo pessoal. Além disso, foi determinado que a T4F disponibilize bebedouros ou distribua água aos fãs da cantora.
A T4F, por sua vez, afirmou que durante os shows de Taylor Swift em São Paulo, haverá a distribuição de água gratuita nas filas e nas entradas do estádio. Os pontos de fornecimento gratuito de água também estarão à disposição do público durante o evento, além dos bebedouros do estádio. A entrada de copos de água descartáveis, garrafas plásticas de água e alimentos industrializados, todos lacrados por recomendações de segurança, também estão liberados.
Leia mais sobre: Brasil