22 de novembro de 2024
Repúdio

Setor agropecuário condena atos golpistas e vandalismo em Brasília

A FPA e os representantes do agro prezam pela democracia e se posicionam contra quaisquer atos que gerem prejuízos aos país
Bolsonaristas invadem o Congresso Nacional em ataques a Lula e a democracia (Foto: Reprodução)
Bolsonaristas invadem o Congresso Nacional em ataques a Lula e a democracia (Foto: Reprodução)

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) repudia as invasões e atos de vandalismo ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal e ao Palácio do Planalto ocorridos neste domingo (8), em Brasília.

A FPA como defensora do desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro e do país como um todo, assim como o setor, representado por suas entidades, não compactuam ou têm participação nos atos antidemocráticos acontecidos na Capital Federal. 

O agro brasileiro, há muitos anos, é ator importante no desenvolvimento do Brasil e por levar comida de qualidade ao povo brasileiro e ao mundo, com responsabilidade ao papel que exerce.

Declarações que atribuam ao setor participação nos ataques são descabidas e não retratam a real importância do agro brasileiro para o país. A bancada é contra a grilagem, o desmatamento ilegal e o uso irrestrito de pesticidas em lavouras. Assim, é importante esclarecer que a FPA e os representantes do agro prezam pela democracia e se posicionam contra quaisquer atos que gerem prejuízos aos país.


Leia mais sobre: / / / / Política