09 de setembro de 2024
Serviço

Servidor público: saiba como emitir o contracheque pela internet

Os servidores públicos municipais e estaduais interessados na emissão do contracheque podem conseguir o documento por meio dos portais na internet. Para isso, é necessário que os trabalhadores tenham senhas de acesso que são efetuadas com o número da matrícula, em seus órgãos de origem.

Para os servidores da Prefeitura de Goiânia, o caminho é o Portal do Servidor. Na página, existe um link direto para a aba do contracheque, que tem acesso exclusivo dos funcionários já cadastrados.

Já para os servidores municipais de Aparecida de Goiânia, o portal da Prefeitura do município oferece uma coluna com serviços on-line, em que o funcionário também conseguirá acessar o link para o contracheque. Nesta página, eles poderão consultar o documento de duas formas, com o CPF ou com o número da matrícula. A senha também é gerada no órgão de origem.

Por fim, para os servidores estaduais o acesso se dá pelo site da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento, na opção Gestão de Pessoas – Servidor. Nesta aba, é possível que o trabalhador clique em Contracheque e seja redirecionado para a página de consulta. Também é necessária uma senha de acesso, que deve ser feita no órgão de origem. 


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