O deputado federal e presidente do PTB em Goiás, Jovair Arantes, não descarta colaborar com a união da base da presidenta Dilma Rousseff em Goiás caso o governador Marconi Perillo (PSDB) não seja candidato a reeleição.
Jovair tem manifestado o desejo de que sua sigla integre a chapa majoritária na aliança de Perillo e avisou, por meio da coluna Giro, do Jornal O Popular, que esta é uma decisão definitiva. “Independentemente de qual lado estará, o PTB tomou uma decisão: “O partido vai participar de uma chapa majoritária. Já estamos preparados para isso”, diz.
Veja a nota na íntegra, disponível no site de O Popular, para assinantes:
“Jovair Arantes diz que não descarta aliança do PTB com a oposição
O deputado federal Jovair Arantes afirma que caso o governador Marconi Perillo (PSDB) confirme que não será candidato à reeleição, o PTB poderá acompanhar o PT e os partidos da base da presidente Dilma Rousseff (PT) em Goiás em uma chapa de oposição no próximo ano. “Nós fazemos parte de uma aliança e estamos ajudando a governar Goiás. Temos secretarias no governo, mas se o governador não for candidato, como ele diz que não será, essa discussão estará zerada”, afirma o deputado, que preside a sigla no Estado. O parlamentar argumenta que está descartada a possibilidade de seu partido “apoiar alguém só por apoiar” em 2014. “O partido vai querer entender primeiro o cenário. Não existe essa história de transferência automática de apoio”, diz. Ontem, o secretário-geral do PT, Osmar Magalhães citou nesta coluna o partido de Jovair Arantes como um possível aliado da oposição na disputa pelo governo.
Condição
Jovair Arantes ressalta que, independentemente de qual lado estará, o PTB tomou uma decisão: “O partido vai participar de uma chapa majoritária. Já estamos preparados para isso”, diz.”