Com o aval do presidente do MDB, Baleia Rossi, e do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, Gustavo Mendanha retorna oficialmente ao MDB, partido pelo qual se elegeu como prefeito de Aparecida de Goiânia por duas vezes. O regresso às origens partidárias foi selado nesta terça-feira (20), na sede nacional do MDB, sem grandes comemorações, na presença de Vilela, Baleia Rossi e da deputada federal Marussa Boldrin.
Nas redes sociais, Mendanha anunciou o retorno fazendo menção ao seu “mentor político”, o saudoso Maguito Vilela. “Com grande alegria no meu coração, anuncio que me filiei hoje ao partido das minhas origens. O mesmo de meu pai, Léo Mendanha; e do meu mentor político, Maguito Vilela”, escreveu Gustavo.
Desde 2023 Mendanha já havia sinalizado sua intenção de volta ao MDB, no entanto, o retorno oficial só aconteceu agora. Ao retornar ao MDB e a base caiadista, Gustavo Mendanha faz a mesma trilha percorrida por Daniel Vilela após as eleições de 2018, a quem fez questão de destacar admiração. “Ver meu amigo-irmão (Daniel Vilela) trilhando um papel de liderança assim como foi exercido por nossos pais e a maior figura política desse país, Iris Rezende, me deixam orgulhoso”, disse.
De acordo com ele, a expectativa é de envolvimento em projetos conjuntos com Caiado. “Me comprometo a ser um soldado combatente nas missões dadas a mim pelo partido. Seguimos em um projeto de união ao lado do Governador Ronaldo Caiado que promete resultados grandiosos para todo o país”, destacou o novo emedebista mencionando as intenções de Caiado pelo destaque nacional na presidência.
Por fim, o ex-prefeito fez questão de agradecer o presidente de seu antigo partido, Patriota, e celebrar a nova filiação. “Agradeço ao então presidente do antigo Patriota, Jorcelino Braga, ter me recebido de portas abertas e honrado com a sua palavra. Agora, estou à disposição do meu presidente nacional, Baleia Rossi, que acaba de abonar minha filiação”, finalizou Mendanha.