14 de outubro de 2024
Empresas e Negócios

Sebrae e Juceg firmarão parceria para oferecer cursos de capacitação a novos empreendedores

Foto: Juceg
Foto: Juceg

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e o Sebrae Goiás assinarão nesta terça-feira (22) um convênio para compartilhamento de informações, que serão utilizadas para oferecer cursos de capacitação a novos empreendedores.

A cerimônia de assinatura será no Auditório Jaime Câmara, no 9º andar do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, às 14h.

De acordo com o plano de trabalho, o Sebrae irá formatar conteúdo para dois públicos da Juceg: as empresas recém criadas e as que possuem, no mínimo, um ano. A expectativa é que cada nicho receba conteúdo específico elaborado.

Conforme a assessoria de imprensa do Sebrae, será feito um trabalho a partir das novas empresas que forem registradas na Junta Comercial. A Juceg compartilhará a informação com a entidade, que poderá capacitar o empresário para gerir seu negócio.

“Nós estamos percebendo, e os números comprovam isso, a crescente no número de novos negócios. São tanto impulsionados pelo Microempreender Individual quanto micro-empresas. Há um lastro para o Sebrae entrar em ação”, diz a assessora da entidade, Adriana Lima.

De acordo com Lima, muitas pessoas que têm iniciado seu próprio negócio, embora tenham saibam executar a profissão, carecem de conhecimento técnico sobre a administração de uma empresa.

“Talvez a pessoa tenha capacitação para exercer a ativididade, mas não tem noção dos pormenores da administração. A intenção é que as pessoas possam ter seu negócio de forma mais consciente, profissional e planejada”, pontua.

A assessoria de imprensa do Sebrae informou que cerca de 95% dos serviços oferecidos a pequenas empresas são gratuitos. Destarte, muitos dos novos empreendedores que serão contatados pela entidade poderão fazer adesão gratuita aos cursos. “O Sebrae e o Governo de Goiás, por meio da Junta Comercial, estão unindo esforços, equipes, informações e conhecimento para ajudar essa pessoa a entrar no mercado empresarial de forma mais consciente”, finalizou Lima.


Leia mais sobre: / / Empresas e Negócios